domingo, 11 de dezembro de 2011

Narrando - O mundo das trevas de André Vianco - Os Npcs

Essa parte deve ser criada pelo mestre de cada grupo , pois acho muito sem graça ficar preso aos personagens do livro.O único de maior relevância seria o bispo , o místico de São Vítor .Ele é especial por ser um oráculo , faz várias previsões aos aldeões que ficam espantados com a veracidade de tudo que é dito .Conta com muita credibilidade na sua Fortaleza e sua fama chega até aos mais distante dos redutos , principalmente por ser ele o profeta da profecia mais importante que fala sobre a união dos 30 bentos , que trarão 4 milagres ao mundo , salvando a humanidade dos vampiros.Quem irá liderar esse grupo será  o  30° bento , o messias da história , o escolhido.

Os soldados que protegem as fortalezas e fazem as escoltas dos bentos são uma fonte inesgotável de criação de npcs para a história .O ideal antes de jogar é que você leia o livro , as informações aqui são para facilitar a consulta e mostrar o cenário , incentivando o interesse por ele.São citados muitos personagens relevantes na obra ,e ficaria muito extenso e desnecessário aqui citar todos , esta postagem tem a intenção de dar apenas uma abordagem geral sobre qual caminho seguir.

Na história você encontra :

Soldados : Podemos dividi-los em 2 grupos , os internos e os externos.Os INTERNOS fazem a proteção da Fortaleza, ficando sempre dentro ou aos arredores .Os EXTERNOS são os motoqueiros , aqueles que colocam o pé na estrada para fazer a comunicação e trocam equipamentos  entre as vilas.Caso não consigam concluir o percurso entre uma vila e outra durante o dia , as chances de serem rastreados e mortos pelos vampiros são de 90%!Somente com muita habilidade e sorte para escapar dessa morte certa .

Camponeses: Devido  a tomada das cidades pelos vampiros , o estilo de vida tornou-se rural , agora o alimento vem prioritariamente da terra .Porém muita da antiga tecnologia ainda persiste e a maioria dos Fortes mantem um laboratório/hospital em suas instalações.Trabalham na terra e ajudam em tarefas "domesticas".

Cientistas : A maioria das Fortalezas matem laboratórios equipados para servir também como hospital , muito necessário para cuidar dos adormecidos.Depois da noite maldita as pessoas não adoecem e quando alguém acorda do coma profundo poderá estar andando em poucos dias!O normal seria ter os órgãos definhados e anos de reabilitação!Mas não , algo mistico paia no ar e mudam algumas leis da natureza.Desculpa esfarrapada do autor ou um toque genial?
Os cientistas tem a tarefa de separar quem acorda normal,vampiro ou bento.Se normal, é liberado em alguns dias para a nova vida, vampiros são destruídos ali mesmo e os bentos são enviados ao bispo que fará uma apresentação estilo Matrix do novo mundo , lembra o Morfeus apresentando a Matrix ao Neo ?Um ótimo inicio para a campanha.



Os bentos : Já expliquei sobre eles antes .O ideal é fazer uma campanha onde todos os jogadores são bentos , mas deixe a livre escolha .Não são invencíveis , muitos morrem ,por isso é tão difícil reunir os 30 , não dá tempo!Porém são por natureza máquinas de estraçalhar vampiros ,porém contra humanos , são seres comuns e correm grande risco de vida quando encontram os mulos,os serviçais humanos dos sanguessugas.

Os dados estatísticos mais apropriados para cada uma dessas categorias serão apresentados na próxima postagem de adaptação , para 3D%T Alpha e o Mundo das trevas  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...