segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Narrando - O mundo das trevas de André Vianco - Os bentos

Segundo a profecia , quando os 30 bentos unirem-se , 4 milagres ocorrerão e trarão luz as trevas , salvarão a humanidade da extinção.Mas o que é um bento afinal de contas?

Um bento é um guerreiro abençoado .Basicamente , todas as pessoas que foram afetadas pelo fenômeno podem:

  • Acordar saudáveis
  • Continuar adormecidas
  • Virar um vampiro ou
  • tornar-se um bento

Se fossemos fazer uma proporção ,o número de bentos seria muito inferior ,pois eles são extremamente especiais,são máquinas de batalha , então são mais raros de aparecer.

Esse lutador especial  não se diferencia de nenhum outro ser humano quando está calmo , mas basta sentir o cheiro de um vampiro que ele começa a perder o controle e entra em um frenesi que só acabará quando a cabeça do seu alvo estiver separada do corpo.Ele fica muito mais forte ,veloz e resistente .Essa fúria incontrolável é direcionada exclusivamente para os vampiros ,uma vontade desesperada e sobrenatural para estraçalhar mortos vivos.

Eles são vistos como a arma definitiva da humanidade contra os seres noturnos e é somente  por causa deles que ainda resistem por tanto tempo .Porém isso não tira o mérito dos soldados das fortalezas, que pegam em armamento pesado,ainda em abundância, para proteger os seus semelhantes , lutam até o último sopro de vida, enquanto ainda correr sangue em suas veias.Uma fortificação estará bem protegida se contar com pelo menos 1 bento . pois se os esforços humanos não forem suficientes , o grande guerreiro será a última esperança. N o livro faz referencia a santo Expedito , o santo das causas perdidas ou impossíveis .O bispo , o oráculo da história, oferece uma medalha do santo aos guerreiros para terem proteção e a própria aparência dos bentos lembram muito a imagem do santo com relação a capa e um pouco a armadura,mas a proteção dos bentos lembra mais uma armadura de batalha  toda de prata!

O sangue de um abençoado é veneno para os vampiros , se beberem , é morte certa e
o bento pode abençoar uma certa quantidade de água por dia ,  líquido corrosivo para os seres da noite.Geralmente batizam o seu limite diário e deixam estocado ,sob os cuidados dos guardas das fortalezas para usarem como arma.


Armas e armaduras são de prata, adaptadas ao corpo de cada um .As fortificações se encarregam de equipar os seus defensores da melhor forma possível.A maioria usa uma capa vermelha nas costas.que cobrem todo o corpo como se fossem um manto , ficando bem fixadas a armadura.Frescura?Bem ,se você considerar que a capa pode dificultar a percepção dos vampiros , dificultando a sua esquiva ,essa frescura pode dar uma boa vantagem em combate.Veja a capa de santo Expedito , se ele colocar os braços rente ao corpo não será possível acompanhar com precisão os movimentos dos braços.

Imagine a capa vermelha : Isso é um bento!
Pensei bastante e resolvi adaptar esse cenário  para Storyteller e 3D&T.As regras e assuntos relacionados a mecanica de jogo irei postar no final da explicação sobre os aspectos do mundo de campanha é só aguardarem por mais detalhes sobre este universo.

Sucesso decisivo a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...