terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Narrando - Frase de John Borgéa



Achei uma frase da entrevista que o John Borgéa deu a revista Retropunk muito relevante:

"Não adianta querer que o hobbie cresça sem o hábito do consumo.É estimulando o mercado que o RPG vai crescer" -John Borgéa

Na revista RolePunkers John Borgéa, autor do livro Terra Devastada deu uma entrevista sobre o lançamento de sua obra,processo de criação e o seu ponto de vista sobre  o histórico do  mercado de RPG no Brasil .

Concordo com a frase dele , sem o hábito de consumir , não adianta querer que o hobbie cresça . é preciso que apoiemos!Com a cultura dos E-books fica muito mais fácil consumir material de RPG , mas se ninguém produzir nada de qualidade , como vamos ter suporte?Infelizmente a maioria dos rpgistas não tem condições de ficar comprando tudo que é material de RPG que é lançado ,mas ao menos privilegie os que você mais gosta.O PDF  é uma excelente ferramenta para mostrar se o conteúdo do livro é bom, e se for ,porque não comprar?Editoras como a Redbox   comercializam PDFs de alguns títulos , preços bem mais acessíveis ,comprar seria um incentivo.

Da mesma forma que os RPGistas mais antigos ,como eu,que consumiam todo mês a revista Dragão Brasil , podemos hoje consumir o que está sendo produzido e recebendo boas criticas no mercado atual , é a velha lei da oferta e da procura , quanto mais comprarmos , mais pessoas estarão dispostas a produzir cada vez mais e melhor porque saberão da receptividade do mercado.

Compre ,colecione,lembre-se que é um bem material que será repassado para suas próximas gerações , lembre-se que livro é cultura e abrir uma seção extra na sua estante de livros sobre RPG não seria nada mal.

Sucesso decisivo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...