sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Narrando - O mundo das trevas de André Vianco - O bento para Storytelling


Atributos 5/4/3 • Habilidades 11/7/4 • Vantagens 7

Habilidades sobrenaturais: Frenesi : Sempre que estiver próximo de um vampiro , imediatamente ao sentir o seu cheiro, os bentos tem um olfato aguçado para isso , se não quiser entrar em modo de combate deverá fazer um teste de Perseverança +alto controle .Depois de ativado , você só irá parar depois que matar o último vampiro doa arredores.Caso não queira resistir é só se deixar levar.

Quando frenetico o bento recebe Força+3  Destreza +3 Vigor +2 .Não sofre penalidade por ferimentos durante este estado.Os modificadores perdurarão até terminar a fúria .Sempre que gastar 1 ponto de força de vontade poderá:

  • Ter + 3 na parada de dados total para o ataque ou
  • +3 na iniciativa  ou
  • Deslocamento aumentado : Multiplique por 3 seu deslocamento atual por um turno ou
  • Reduzir -3 na parada de dados de qualquer agressor .

Você deve escolher qual efeito irá usar e gastar 1 ponto de força de vontade antes .Isso representa os aumentos de força e velocidade sobrenaturais que o bento sofre durante a ira.

Porém, após passar o acesso de raiva o personagem fica automáticamente fatigado (Livro mundo das trevas página 180 ).O efeito é cumulativo se o bento não tiver tempo para descansar.

Garras : +1 D Letal

Abençoar : O bento pode criar até 40 litros de água por dia,além disso ela perde o efeito. Ela causa dano agravado, dependendo da quantidade de liquido em contato com a pele do vampiro o dano poderá ser maior.Use as regras de contato com o fogo (página 180) , use a mesma proporção , pois o liquido é extremamente nocivo aos noturnos.

Recebem suporte da comunidade de onde acordaram e recebem uma espada e armadura, ambas de prata pura.Na página 170 do livro do mundo das trevas você encontra um exemplo de espada.No livro todos os bentos usam espadas , mas para deixar as coisas mais divertidas , porquê não machados e foices?Como sempre tem que ser, fica a cargo do mestre de jogo.A prata causa dano agravado nos noturnos.



No livro o 30º bento é especial e tem os seus benefícios aumentados em muito!Ele é tão rápido quando está caçando vampiros que nem mesmo os bentos conseguem acompanhar os seus movimentos.Se for incluir um NPC como esse na campanha, certifique-se que ele não atrapalhe a diversão dos outros jogadores resolvendo tudo e sendo a estrela principal.Esse conceito é conhecido .Em Forgetten Realms ,Elmister poderia resolver tudo , assim como o paladino de Arton ou o mestre dos magos , na caverna do Dragão!Eles não podem ser tão acessíveis e ajudar somente de forma esporádica , até porque COM CERTEZA , assuntos que somente eles poderiam resolver , precisam ser resolvidos , ou seja, são pessoas ocupadas também e não podem na prática sozinhos salvar o universo!Afinal de contas , se os outros personagens não fizerem nada, como vão evoluir!O Goku no DBZ ,na fase Majim Boo , faz  isso de propósito , deixa nas mãos dos outros personagens a missão de salvar a terra e só interfere no último instante.

Sabendo usar , todos se divertem e no final cria-se uma história única e empolgante.

Sucesso decisivo a todos.


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