segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Narrando - O momento dramático na criação do nome

Eu até já falei sobre esse assunto aqui no blog , como escolher um nome para o seu personagem. E depois de escolher , teríamos uma outra etapa, como torná-lo conhecido dentro do grupo ,pois convenhamos, seu personagem ter um nome e passar a aventura inteira sendo chamado de "guerreiro"  porque ninguém lembra é igual a nadar ,nadar e morrer na praia .


Essa imagem vem para corroborar a necessidade de dicas para criação de nomes.Na page, alguns seguidores deram algumas dicas bacanas , como escolher nomes dentro da lista de play test dos sistemas recém criados e até nome de remédio!Nos comentários dessa foto por lá tem uns depoimentos muito engraçados.

"Porque algo tão simples pode trazer tantos problemas"
O nome é o único item que não está pré definido .Enquanto que no restante da ficha você tem um conjunto de itens para escolher , nomear é mais complicado porque é um exercício de criatividade que exige mais esforço ,mais concentração caso você não tenha bons referenciais .

O ideal é você escolher com calma, sozinho, com antecedência .Sabemos que na mesa é mais complicado,todo mundo conversando , rindo e brincando, tira a concentração de qualquer um.

E você tem alguma dica infalível para selecionar os nomes dos seus personagens?










Sucesso decisivo a todos!

7 comentários:

  1. Eu tenho umas dicas:

    Primeiro: USE NOME SIMPLES, ninguem vai lembrar o nome de um personagem com 4 "Ks" na pronuncia.

    Segundo: USE APELIDOS, houve um personagem na nossa mesa que tinha o poder de ser esquecido, como ninguem nem conseguia lembrar no nome dele (nem o que ele fazia) o chamavamos de Pessoa. Mais tarde descobrimos que ele chamava Jorge Pessoa.

    Terceiro: USE NOMES QUE AS PESSOAS JÁ CONHECEM. Ninguem vai esquecer do nome de um personagem chamado Anaquim, tão pouco esquecerão um Kirk. O seu personagem nem precisa ser parecido com seu hononimo, só ter um nome de associação fácil.

    ResponderExcluir
  2. Numa campanha de 3D&T, fiz um swshbuckler(até hj não sei escrever essa xonga direito!!) chamado Jethrotull Ironmember!! Juntei o nome de uma banda q eu gosto,com parte de um filme q eu tinha visto fazia pouco tempo(Austin Powers x O homem do membro de ouro. Goldmember=Ironmember). Rendeu boas risadas,e o personagem é lembrado até hj,tanto pelo seu nome quanto pelas suas façanhas!!

    ResponderExcluir
  3. Quando é pra pensar de antemão, eu costumo usar o site behindthename.com e pesquisar algo com significado que combine com a personagem e sonoridade que combine com o cenário ou raça. Mas quando é direto na mesa... vai o que vier na cabeça.

    Tenho uma Yukina agora, que geralmente é chamada de "branquela" porque é albina ou de "ô cobra" porque é naga. Na nossa mesa é raro a gente chamar pelo nome, acaba ganhando apelido in-game mesmo. Mas eu já tive personagem com nomes imensos e complicados, intencionalmente pro pessoal confundir na hora de falar... tinha a ver com a personagem xD

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Naredia!

    Muitos sucessos decisivos para vocÊ!

    ResponderExcluir
  5. Meu grupo fica de cara comigo, sempre que eu crio um personagem novo eu ponho o nome de Kyrnnyn, Kyrnick, Krillin... Esses nomes, e nós criamos um cenário de D&D, e neste cenário que jogamos a mais de 6 anos, temos uns 4 ou 5 Kyrnnyyn, outros 2 Kyrnick e vários outros nomes como Malcom Montgomery... que foi um mago que cheguei a nível épico (aventura de 2 anos, jogadas durante uma semana ou duas, nas férias de verão e inverno). Mas eu sou muito criativos a nomes. E pra background de npc's! Sucessos decisivos pra todos, grato!

    ResponderExcluir
  6. Boa dica pra escolher nomes de personagem é abrir a parte dos créditos do manual ou livro que se está jogando e olhar os nomes dos produtores, desenhistas... a equipe de produção do livro. Geralmente me dão boas sugestões.

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...