quarta-feira, 25 de abril de 2012

Narrando- Jogando RPG de mesa na internet

Para as pessoas que estão sem jogar por falta de opção, teste este programa.Se você não conhece ninguém, pessoalmente, que se interesse em jogar com você, cadastre-se, entre em alguma dessas salas, peça a permissão do mestre e divirta-se!Se você é um narrador, fica ainda mais fácil, basta abrir uma mesa e deixar o convite, duvido que a sala fique vazia por muito tempo.Procure pelas salas com vagas, como você pode verificar na foto.


Eu aconselho que você use o Skype para conversar, aproveitando do programa, o rolador de dados e o espaço para o bate papo, onde o pessoal poderá compartilhar imagens também e deixar a campanha bem dinâmica.

Com relação as fichas, eu indico a troca por e-mail, não gostei do processo do programa, mas não deixe de testar, quem sabe, você goste e o adote.

Claro, sempre é melhor, reunir os amigos em volta de uma mesa para jogar, mas nem sempre ou provavelmente, nunca será possível.Se você tem um grupo que se reúne apenas de forma quinzenal e gostaria de aumentar essa regularidade, mas por algum motivo, não é possível, aumente o número de sessões, revezando o presencial e o online, porque não?Se todos os integrantes tiverem acesso a internet, todos poderão dar continuidade a aventura, de suas casas, sem maiores problemas e de forma mais regular.

Agora, para rpgistas de estados diferentes, essa dinâmica se torna fundamental, pois de outra forma, não seria possível ocorrer jogo.

Acho uma iniciativa válida para incentivar que mais e mais pessoas joguem.

Sucesso decisivo a todos!


3 comentários:

  1. Eu já uso o RRPG já faz uns dois anos e aprovo! Apesar de achar uma puta frescura o seu comentário sobre as fichas, valeu por divulgar o programa. d:-|

    ResponderExcluir
  2. Douglas, eu realmente não gostei e na verdade...acho desnecessário...para mim...o que de fato se pode extrair de único do programa é o seu rolador de dados e o fato de reunir pessoas com gostos em comum....de resto...é possível reproduzir por outros meios que eu acho bem mais eficiente...mas é como eu disse...quem ainda não testou....teste!....mas não é necessário ficar preso a isso caso não goste.Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco e muitos sucessos decisivos para você!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que discordar quanto as fichas, existem várias para download muito bem feitas, idênticas as originais e algumas ainda fazem calculos como por ex: adicionar na sua iniciativa o bonus de destreza. Acho que são bem melhores que fazer no word, fica tudo mais organizado e acessível.

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...