quarta-feira, 18 de abril de 2012

Narrando- Não use Pokeagenda.


CLIQUE NA IMAGEM

Acho difícil alguém não conhecer o equipamento mais usado pelos treinadores de Pokémon.Quem foi que nunca assistiu no programa Eliana& Alegria da Rede Record em meado de 1999? Um sucesso total ( lembro que saia correndo do colégio correndo, uns seis quarteirões para chegar há tempo pra assistir).
Para os que não assistiram( que acho muito difícil), a pokeagenda foi um dispositivo criado pelo Dr. Carvalho para se identificar pokemons.

Agora a pergunta que não quer calar. O que tem a ver com conselho de interpretação não usar a pokeagenda?
E eu respondo.
Por que ao longo dos anos, como jogadores de RPG, introduzimos a pokeagenda no nosso consciente e quando o mestre descreve um inimigo, isso é mais frequente nas campanhas medievais, estes acionam uma especie de pokeagenda mental e sondam o inimigo pra ver ser da pra derrotar.
 Sei que isso já ocorre desde que o RPG é RPG, pois sempre existe nos grupos, jogadores que jogam mais em off do que em on. A pokeagenda só foi  o algo que citei  para criticar esses tipos de jogadores. Então pra fechar o texto, eu digo: Joguem  com a consciente do seu personagem, ou seja, o seu personagem não tem o mesmo conhecimento que você, então caso ele não tenha na ficha o conhecimento de monstros ou algo similar, NÃO UTILIZEM ESSE ARTIFICIO, POIS FAZ O JOGO FICAR SEM  SENTIDO E  A GRANDE DIVERSÃO É SER O PERSONAGEM E INTERPRETAR COM AS LIMITAÇÕES QUE VOCE POIS NELE.
Abração é ate o próximo "conselhos de interpretação"

AUTOR


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...