quarta-feira, 9 de maio de 2012

Narrando- Anime do Cthulhu ?

Um amigo que mora próximo da minha casa, que gosta de animes e joga RPG, veio me perguntar sobre o mito do Cthulhu.Eu dei uma explicação básica sobre a obra de HP Lovecraft e ele ficou bastante interessado, disse que os amigos dele, estavam muito animados para jogar uma sessão nesse cenário, porque, além de ser fascinante, é algo diferente.Com um tempo de conversa, ele me perguntou se eu já tinha ouvido falar sobre o "anime do Cthulhu".Eu não acreditei e tinha que conferir, pedi que ele me passasse uma referência e assisti o primeiro capitulo.A animação se chama  "HAIYORE! NYARUKO-SAN", confira a sinopse abaixo:


Sinopse: O personagem principal do enrendo é Nyaruko-san, uma divindade sem forma chamada Cthulhu, que pode assumir qualquer forma desejada. Apesar do nome, Nyaruko não parece muito assustador, de fato, entre as muitas formas disponíveis para ele, os deuses parecem preferir a aparência de uma garota normal, bonita, com cabelos de prata. Assim Nyaruko encontrará Mahiro Yasaka, um estudante perseguido por alienígenas, ajudando-o em sua fuga desesperada.
CLIQUE NA IMAGEM
O cenário do mestre do horror trata-se de um mundo sombrio, onde a humanidade enxerga a sua insignificância diante de monstruosidades cósmicas que pretendem tomar o planeta, seres que combinam um tamanho colossal com formas anatomicamente impossíveis, causando na psique humana, um choque de realidade tão grande que inevitavelmente leva a insanidade.Não é um ambiente propicio para heroísmos, os heróis, terminam loucos em hospícios, mas apenas, se ainda continuarem vivos, é claro.

Existem algumas pessoas, dotadas com uma vontade de ferro que se arriscam nos limites da loucura, pesquisando e evitando o retorno dessas criaturas ancestrais para esta realidade, nos dando um pouco mais de tempo, mas isso não importa, mais dias ou menos dias a sua sanidade se esvairá.


   O anime faz referências ao universo Lovecraftiano, mas por se tratar de uma paródia, não deve ser levado a sério, então, quem for assistir, assista com a mente aberta, pois a ambientação é totalmente voltada para o estilo típico de romance colegial dos animes e o combate contra as criaturas do mito se tornou um combate contra  monstros que  invadem Tóquio!( Para variar, né? Quem sabe renda uma adaptação para 3D&T, pois nunca se sabe quando se precisará de um One-shot  emergencial, =D)

Eu baixei o primeiro capítulo do Sakura Animes, mas com certeza você também poderá encontrar outros sites, caso se interesse em dar uma conferida nessa galhofa .

Se você quiser jogar um sistema apropriado para este cenário, em sua forma original, aconselho RASTRO DE CTHULHU, pois vem com uma ambientação e sistema de regras próprios, caso não encontre onde comprar, entre em contato que eu poderei lhe ajudar.

Sucesso decisivo ao HP Lovecraft!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...