quarta-feira, 2 de maio de 2012

Narrando- Classe de prestigio para D&D3.5- Monge dobrador do ar

Baseada no desenho avatar, esta classe de prestigio traz a essência dos dobradores do ar, monges elementaristas especializados em um elemento natural, no nosso caso o ar.
MONGE DOBRADOR AR
DADOS DE VIDA: D8

PRÉ-REQUISITOS:

Classe: Monge
Bônus base de ataque: +5
Talento: Reflexos rápidos
Perícia: Atuação(dobras)

Todas estas habilidades só poderão ser realizadas se o personagem puder se movimentar,pois ele manipula o ar com base em movimentos específicos que lembram


PERICIAS DE CLASSE:


As perícias de classe de um dobrador do ar são: Acrobacia, arte da fuga, atuação, concentração, conhecimento(natureza), Equilíbrio, Esconder-se, Furtividade, Natação, Observar, Ouvir e Saltar.


CARACTERÍSTICAS DE CLASSE


Clique na Imagem.




Usar armas e armaduras: Os mesmos do monge


Eles não sabem usar nenhuma armadura ou escudo, e se chegar a usar, isso impedirá os livres movimentos da dobra que é o foco do seus poderes.


Atuação ( Dobras de ar): Uma vez por dia a cada nível, um dobrador do ar é capaz de usar movimentos corporais para produzir efeitos similares a magia, usando o ar .Toda dobra, exige uma ação padrão.Ela é uma perícia que determinará os resultados relacionados a manipulação dos ventos.


Bônus na CA: O dobrador do ar aprende a se mover tão leve quanto o vento. Semelhante ao bônus do monge, respeitando a proporção da tabela.No 1° Nível +1// 3°nível +3// 5nível° +5 // 7°nível + 7// 10°nível+9// equivalente a um bônus de esquiva.


Movimento defensivo: Semelhante a defesa total(página 121, livro do jogador), porém o bônus de CA equivale ao resultado conseguido em um teste de Atuação(dobra), no lugar de +4 de bônus.

Movimento circular: O personagem se esquiva, usando de suas habilidades com o ar e movimenta-se rapidamente para as costas do oponente, em um movimento circular, pela lateral, desferindo um ataque mais letal.Faça um teste de ataque -2, se acertar o alvo, faça o teste da perícia atuação(dobra) versus o reflexos do oponente, se acertar, acrescente +1D6 de dano.

Leve como o ar: O personagem é capaz de mergulhar, rolar, executar cambalhotas, rodopios e similares de uma forma mais fluida, por conta da dobra de ar.Você recebe um bônus de +4 em acrobacia, Equilíbrio e saltar e furtividade

Movimento rápido : A partir do 2° nível, o dobrador de ar recebe um bônus de aprimoramento em seu deslocamento de +9 metros, no 5° Nível +18  e no  8°Nível + 25.


Rajada de ar: Um ataque direto com o vento, arremessando o adversário e fazendo-o chocar-se violentamente com os obstáculos no caminho ou arrastando-se pelo chão.Após o ataque, o alvo voa , sofrendo 1 ponto de dano e afastando-se 1 metro  correspondente ao valor dado em uma dobra bem sucedida.O personagem poderá usar esse ataque 1 vez por nível de conjurador e afetará todas as criaturas/coisas que estiverem na sua frente.

Exemplo: Você jogou o D20 e conseguiu um 15.Com a sua Atuação(DA)+8, o inimigo sofre 23 pontos de dano e é deslocado 23 metros no ar, bolando no chão de forma violenta ou chocando-se com o obstáculo mais próximo.Se a vitima não passar em um teste de fortitude CD23(teste de atuação do exemplo), ainda ficará tonta durante uma rodada completa.Um teste de reflexos CD23(resultado do exemplo) , bem sucedido,  reduz resultado pela metade.

Magias:
Lembrando que todas as magias são executadas com os movimentos de dobra e sempre contarão como uma ação padrão.Imaginem o ar criando os efeitos descritos em cada uma delas e duração, aepnas pelo tempo de realização da dobra.


1°Nível: Queda suave, passos longos,mãos mágicas

2°Nível: Nublar, Lufada de vento,

3°Nível: Proteção contra elementos, Muralha de vento, Levitação

4°Nível: Andar no ar, controlar os ventos, Ciclone*

Ciclone: A duração é de uma rodada por nível, segundo o livro do jogador e o dobrador, ainda terá que passar em um teste de Atuação(dobra de ar) CD23,por turno de execução, no momento que errar o teste, a magia terminará.Outro fator importante é o tempo de execução, interromper a manobra para fazer qualquer outra coisa que não seja uma ação de movimento, também encerrará o poder.




Levando este estilo de personagem do desenho para as mesas, creio que seja coerente usá-lo dessa forma.Fiquem a vontade para mandar sugestões que possam melhorar o balanceamento das regras.

Sucesso decisivo a todos!







3 comentários:

  1. lixo do caralho. pqp. amador total. vai assistir avatar que é melhor. nada contra o desenho. tudo contra essa cdp. ridicula. tenha vergonha e tire isso da net.

    ResponderExcluir
  2. E lá vem os haters!!! nem pra ajudar , dar dicas , ou dizer o que está certo ou errado... Pior é que é só ver algum gurizinho dizer a palavra lixo que ja sei que é um mané do Sudeste....

    ResponderExcluir
  3. "E lá vem os haters!!! nem pra ajudar , dar dicas , ou dizer o que está certo ou errado... Pior é que é só ver algum gurizinho dizer a palavra lixo que ja sei que é um mané do Sudeste...."

    Verdade.Mas já estou acostumado a lidar com idiotas.Comentários assim não são nem levados em consideração =D

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...