quarta-feira, 2 de maio de 2012

Narrando- Desmistificando o RPG mentiroso da novela Rebeldes

"Olá  Mestre Veterano,


Jogava e mestrava Vampiro, Lobisomem e Dungeons and Dragons desde que me entendo por gente, porém no momento estou sem grupo e sem tempo para jogar, porém queria compartilhar algo.


Fiz algo que encheu de orgulho meu velho coração rpgista, vi uma menina de 10 anos, afilhada da moça que trabalha comigo falando de rpg sob a ótica deturpada da novela rebeldes, então puxei papo com ela e a apresentei o 3D&T alpha, resultado disso que ela achou super legal e disse que os amiguinhos dela iriam adorar, então o que fiz:



Imprimi o manual completo e 10 fichas de personagem para ela, dei uma noção geral do que realmente é o RPG e agora ela já está compartilhando isso e marcando para mostrar aos coleguinhas assim que ela chegar em casa hoje e pelo jeito isso renderá bons frutos, então já estou me sentindo apto a adentrar nos céu do ex-mestres de RPG, hehehe ;)"


Este texto me foi enviado por e-mail, por um dos meus seguidores, chamado Adriano.Veja como uma simples atitude, pode mudar tudo.Ele poderia ter simplesmente baixado a cabeça e ter deixado passar, mas não, ele agiu e obteve sucesso!Imagina a diferença que ele fez na vida dessa menina?Imagina a repercussão desse simples ato, pois ela vai divulgar para todas as amigas e acreditem, a propaganda boca a boca ainda influencia bastante.Ele até imprimiu um manual de regras para que a garota tivesse acesso as informações corretas e assim, tivesse a oportunidade de não ser mais uma vitima da ignorância.

Sempre que tiver a oportunidade, convide os seus amigos e familiares para uma sessão de RPG, mesmo que eles não joguem, mas que pelo menos, eles possam conhecer como realmente, tudo funciona.Divulgue vídeos, textos e imagens que chamem a atenção das pessoas e que possam esclarecer os fatos, assim poderemos combater o preconceito de todas as formas possíveis.

Se cada um fizer a sua parte, deixaremos de ser vistos de forma tão negativa pela sociedade, o Adriano até sugeriu a campanha:

"DESMISTIFICAR O RPG MENTIROSO DA NOVELA REBELDES - Eu fiz minha parte imprimindo um manual e ensinando RPG de verdade para uma criança e você?"

E você?

Sucesso decisivo a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...