segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inspiração- Dica de aventura Steam Punk

Se você está ambientando as suas crônicas em um cenário Steam Punk e está precisando de um novo gancho de aventura, ou ainda nem começou e  está pensando no formato da aventura, vai uma dica:

Fonte: Geek Tyrant

A somatória de recursos, criatividade e a descoberta de uma nova e incrível fonte de energia, prometem trazer uma nova era de prosperidade para o seu cenário. A nova fonte de energia foi encontrada no formato de rochas que emitem uma coloração azul (mas que altera a coloração, dependendo do refinamento) por mineradores.da  industria Stark & Wayne. Os sócios da mega corporação descobriram a  técnica de extração e segundo a equipe de cientistas que trabalha no projeto, uma única pedra pode gerar energia suficiente para toda uma cidade de grande porte por pelo menos 10 anos! A energia é estável, mas sem saber a forma correta de sua extração, ela é simplesmente desperdiçada. e isso é o que atrairá a cobiça de organizações criminosas e/ou politicas que tentarão de tudo para conseguir essa fórmula guardada a sete chaves pelos seus descobridores originais.

A mina onde a "energia sólida" foi originalmente encontrada, não precisa ser a única, podem ser encontrados em outros pontos do mapas, mas lembre-se que também não devem existir ao montes, preferencialmente devem ser lugares de difícil acesso e mantidas secretas para valorizar o produto. Alguns desses locais podem gerar criaturas estranhas e perigosas, ou simplesmente, alterar a fauna e a fora ao redor da "radiação", isso levaria a uma questão interessante: - O uso indiscriminado de uma fonte de energia desse porte, não pode ser um risco a população, a médio e longo prazo? Cientista loucos podem criar e magnatas inescrupulosos podem financiar experiências macabras com animais e pessoas, criando aberrações dantescas, sendo mais direto, super vilões a base dessa nova energia, sem nenhuma medida e segurança ou amor pela vida. Lembre-se da série Smallville, onde pessoas comuns ganhavam super poderes quando tinham algum contato com as pedras de meteoros, aqui, você pode usar o mesmo conceito, adaptando-o de acordo com o que já foi descrito, já que as pedras por si só, não "contamina o ambiente"...mas o Mestre, obviamente, pode alterar isso =D.

O uso militar estaria em xeque, principalmente como fonte de energia para uma super armadura de combate criado pelas indústrias Stark & Wayne, sendo o que faltava para concluir um projeto chamado o "homem de ferro". A empresa seria um elo de ligação entre várias cidades ao redor do mundo, chamado de " estados confederados", onde os membros gozariam de benefícios mútuos nas áreas econômicas, politicas e militar. Imagine uma mistura de ONU com o conceito de "mercado comum", como o Mercosul ou o Nafta para ter uma ideia geral de como pode ser essa organização na sua campanha.

Se você usar outras raças, além da humana, pode colocar os anões a frente das descobertas e proprietários dos benefícios relacionados a pedras, com civilizações próprias, vendendo o mineral diretamente para as indústrias "S&W". Ficaria muito interessante, já que exploraria a já conhecida e clássica habilidade dos anões com escavações, inclusive, sendo muito úteis em encontrar novos depósitos dessa obra-prima.



Agora, vamos ao nome dessa fantástica fonte de combustível, pois ficar chamando de "pedra energizada" ou pedra de energia" não é tão legal, quanto chamar de Tesseract ou criptonita. Claro, são nomes conhecidos do cinema, mas que mal faria se ele assim fosse chamado, no seu enrendo? Seria até um homenagem bacana, mas se você torce o nariz para nomes já consagrados, confira no site pedra mística, alguns nomes interessantes que podem ser adaptados para se tornarem únicos como, Turmanita, Citrax ou corânio. Você pode usar como referência os próprios significados dos nomes das pedras junto com a sonoridade e veja o que agrada mais você.

Então é isso, inspire-se, crie as suas aventuras e divirtam-se!
Fiquem com uma indicação de série voltada para este tipo de ambiente:



Sucessos decisivos! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...