segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ARANHA DO TÚMULO (D&D 3.5)


[Matheus Marraschi]
Criatura Traduzida


ARANHA DO TÚMULO



Estas aranhas são inundadas com energia negativa. Seu veneno inverte magias de cura e efeitos similares. Aranhas do tumulo plantam seus ovos nos cadáveres de humanoides, e os anima como ‘múmias de teia’. Quando os ovos eclodem, centenas de pequenos enxames de aranha do túmulo eclodem de dentro do cadáver. Sendo assim, os três ciclos de vida dessa criatura são a múmia de teia, a ninhada e a aranha do tumulo.

Ecologia
Aranhas do tumulo são carnívoras e se alimentam de presas desde coelhos até cavalos. No entanto, seu ciclo exige que elas vivam perto de humanoides ou monstros humanoides para se reproduzir.
Todas as aranhas tumulo são capazes de se reproduzir, elas precisam encontrar um cadáver adequado para implantar seus ovos, e envolverem eles em teias.  Os hospedeiros são animados como múmias e protegem seu criador. Os ovos eclodem rapidamente, e os bebes aranhas se alimentam dos órgãos em decomposição dos hospedeiros ao nascerem. Sem condições ideais, os filhotes individuais, em seguida, comem um ao outro até que um único sobre e se torne adulto.  Uma múmia teia, muitas vezes, é destruída antes do processo de maturação, dando cria a uma ninhada imatura. Raramente um adulto surge de uma ninhada imatura, estas tendem a morrer no processo.
Ambiente: Aranhas do túmulo preferem viver em florestas temperadas as margens da civilização. Elas também vagam pelo subsolo a procura de criptas ou lugares semelhantes.Uma vez que encontram o local adequado, elas começam a infestar os cadáveres.
Características típicas: A aranha do tumulo é uma grande besta acinzentada com aproximadamente 10 metros de diâmetro, pesando 220 kilos. Algumas medem o dobro e chegam a pesar quase mil kilos. Filhotes recém-nascidos em uma ninhada são avermelhados e escurecem para a cor cinza dentro da primeira semana de vida.
Alinhamento: Aranhas do tumulo são sempre corrompidas por energia negativa, logo são sempre neutras e malignas.


Aranha do túmulo (ND6)
Besta mágica grande
Iniciativa +5; Visão no escuro 18m / Visão na penumbra 18m / Sentido sísmico 18m
CA: 19 (-1 de tamanho +5 de destreza +5 natural)
Pontos de vida: 8d8 + 24
Fortitude +9 / Reflexo +11 / Vontade +6
Deslocamento: 9m / Subindo: 6m
Corpo a corpo: Mordida +12 (2d6 + 6 + veneno)
Veneno: CD18
Distancia: Teia +12 (emaranhar , CA de toque)
Espaço 3m / Alcance 1,5m
Bônus de base de ataque +8
Habilidades: Força 20 / Destreza 20 / Constituição 16 / Inteligência 3 / Sabedoria 14 / Carisma 18
Talentos: Prontidão / Foco em mordida / Vontade de ferro
Progressão: 9 – 12 DV (grande) / 13 – 24 DV (enorme)

Veneno: Criaturas afetadas pelo veneno do tumulo são curados por energia negativa e prejudicados por energias positivas como se fossem mortos-vivos. Este efeito dura um minuto após a contração do veneno.
Teia: Uma aranha túmulo pode lançar uma teia três vezes por dia. Isso é semelhante a um ataque liquido, mas tem um alcance máximo de 18m, com uma gama de incremento de 3m, e só é eficiente contra criaturas menores que ela. As ancoras da teia tomam o caminho, não permitindo movimentação.  Uma criatura enredada pode se soltar com um teste de força ou arte da fuga CD19. Caso deseje causar dano na teia, esta possui 12 pontos de vida e dureza 0 (levando o dobro de dano por fogo). Uma aranha do tumulo, pode mover-se livremente em sua teia.
Alma corrompida: Uma aranha túmulo é curada por energia negativa e prejudicada por energia positiva, como se fosse uma criatura morta-viva.


Ninhada (ND2)
Besta mágica minúscula (enxame)
Iniciativa +5; Visão no escuro 18m / Visão na penumbra 18m / Sentido sísmico 18m
CA: 17 (+2 de tamanho +5 de destreza)
Pontos de vida: 3d8 + 6
Resistência: Metade do dano por armas cortantes e perfurantes / Imunidades do enxame
Fortitude +5 / Reflexo +8 / Vontade +6
Fraquezas: Vulnerabilidades dos enxames
Deslocamento: 6m
Corpo a corpo: mordidas (1d6 + veneno)
BBA +3
Opções de Ataque: Distração e veneno (Cd13)
Habilidades: Força 7 / Destreza 20 / Constituição 15 / Inteligência 1 / Sabedoria 16 / Carisma 2
Talentos: Vontade de ferro / Prontidão

Distração: Fortitude CD13 deixa o alvo enjoado
Veneno: Igual ao da aranha tumulo (CD 13)
Caminhar na teia: Esse enxame pode se mover pelas teias livremente, tal como a aranha do tumulo é capaz de fazer.


Múmia de teia (ND4)
Morto vivo médio
Iniciativa +1; Visão no escuro 18m / Visão na penumbra 18m / Sentido sísmico 18m
CA: 20 (+1 de destreza +9 natural)
Pontos de vida: 4d12
Imunidades: Imunidades dos mortos vivos / Teias
Fortitude +3 / Reflexo +2 / Vontade +5
Fraqueza: Vulnerabilidade a fogo
Deslocamento: 6m
Corpo a corpo: Pancada +9 (1d6+6)
BBA +3
Habilidades: Força 22 / Destreza 13 / Constituição / Inteligência / Sabedoria 12 / Carisma 7
Talentos: Grande fortitude / Resistência a expulsão

Adesiva: A múmia é adesiva e extremamente pegajosa. A cada ataque um teste de reflexos cd15 é requerido, numa falha, a arma ficará presa ao corpo do morto vivo. Criaturas com armas naturais são automaticamente agarradas se não se salvarem. Puxar uma arma do corpo de uma múmia teia requer um teste de força cd19.

Hospedeiro: As múmias de teia são hospedeiras de seus filhotes, quando são destruídas, liberam o enxame dos mesmos.

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