quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Efeitos de um ataque decisivo (D&D 3.5)


[Matheus Marraschi]

Eu criei essa tabelinha para D&D 3.5 com o intuito de tornar o combate mais dinâmico, e de dar mais valor ao sucesso decisivo. Estou usando na minha mesa e posso garantir que deu muito mais emoção nos combates. Fica a critério de vocês adotarem ou não a minha tabela para suas respectivas mesas. :)


Vamos a tabela...

·        *  Para matar um alvo instantaneamente, é preciso três ‘20’ seguidos no dado.
·         * Sempre que o alvo for atingido por um sucesso decisivo, ele terá de fazer um teste de fortitude CD 10 + ½ do dano sofrido. Se fracassar, sofrerá um dos efeitos abaixo (sorteado por 1d20)...

1-     Membros inferiores: -2 na de destreza e fica com metade do deslocamento durante 1d3 rodadas.
2-     Membros superiores: O alvo larga o que tiver segurando com a mão inábil (se estiver usando uma arma de duas mãos, ele atacará com penalidade), e toma 2 de penalidade pra tudo que executar usando aquela mão por 1d3 rodadas
3-     Membros inferiores: -2 na destreza por 1d3 rodadas e vai ao chão.
4-     Membros superiores: O alvo larga o que tiver segurando com a mão hábil, e toma 2 de penalidade pra tudo que executar usando aquela mão por 1d3 rodadas (inclusive dano de força)
5-     Membros inferiores: -4 na destreza, fica com metade do deslocamento durante 1d2 rodadas, e ainda vai ao chão.
6-     Membros superiores: Solta o que tiver segurando e fica incapaz de usar a mão inábil por 1d3 rodadas.
7-     Membros superiores: Solta o que tiver segurando e fica incapaz de usar a mão hábil por 1d3 rodadas.
8-     Tronco: -2 na constituição por 1d3 rodadas e se move 1,5m para trás.(3m para criaturas menores).
9-     Tronco: -2 na constituição por 1d3 rodadas e vai ao chão.
10-  Tronco: O alvo fica pasmo por uma rodada.
11-  Tronco: O alvo fica como se estivesse fatigado por 1d3 rodadas (esse estágio anula a fúria Barbara temporariamente).
12-  Tronco: O alvo fica como se estivesse fatigado por 1d3 rodadas (esse estágio anula a fúria Barbara temporariamente) e se move 1,5m para trás (3m para criaturas menores).
13-  Ponto Vital: -4 nas jogadas de ataque, CA e testes de resistência por 1d3 rodadas.
14-  Golpe de impacto: O alvo é arremessado 1,5m para trás (3m se for uma criatura menor), fica pasmo por uma rodada e caído ao chão.
15-  Sangramento: O alvo sofrerá 1d4 pontos de dano por rodada até que se cure magicamente ou com perícia (CD 15).
16-  Cabeça: O alvo fica atordoado por uma rodada.
17-  Cabeça: O alvo fica cego por 1d2 rodadas.
18-  Dano em arma ou escudo: Além do dano normal multiplicado do decisivo, o atacante faz mais uma jogada de dano adicional para a arma ou escudo do alvo (se ele não possuir nenhum dos dois, o efeito deve ser jogado novamente).
19-  Dano em armadura: Além do dano normal multiplicado do decisivo, o atacante faz mais uma jogada de dano adicional para a armadura do alvo (se ele não armadura, o efeito deve ser jogado novamente).
20-  Mutilar ou Decepar: Role 1d8 para definir o efeito: 1- Cicatriz visível permanente (Dano permanente em carisma)/ 2- Orelha (Dano permanente em carisma carisma)/ 3- Um dos olhos (parcialmente cego)/ 4- Os dois olhos (cego)/ 5- Mão inábil/ 6- Mão hábil. / Deficiência permanente em uma das pernas (manco – penalidade em destreza e deslocamento) / 8- Escolher o efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...