sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GURPS Império Romano


Tô virando especialista em jogos/games/livros antigos. Tenho que tirar as teias de aranha dos meus ombros,hihihi...
Esses dias,encontrei um amigo do meu grupo orginal(láááá de 1996) e ficamos um tempão conversando sobre GURPS,que era o que ele mestrava. Tinhamos os suplementos Cyberpunk,Supers,Fantasy e Império Romano,que era o preferido dele! Vou falar agora um pouco sobre esse suplemento:

O livro propõe um mundo de glória, intrigas políticas e lutas épicas nas arenas de Roma. Opções para desenvolver as campanhas envolvendo o submundo de Roma e suas gangues, debates no Senado,combates navais com piratas no mediterrâneo.

A descrição do império abrange várias províncias, onde mestres e jogadores poderiam basear as aventuras. Egito, Grecia, Asia. Imaginem viver a batalha de Canes, lutando contra o cartaginense Hanibal. Ou ainda,as lutas ferozes na Galia e na Bretanha pela sua colonização.

Jogavamos especialmente na Galia,e nossas aventuras começavam quase sempre assim:

"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum,Aquarium, Laudanum e Petibonum ..."

Jogamos tanto com personagens da vila de Asterix,tanto com legionários do acampamento de Laudanum.(nunca um personagem meu apanhou tanto...)

A fidelidade histórica do jogo é garantida pelo autor. C.J.Carella,que formou-se em História na Universidade de Yale. Na versão nacional,lançada pela Devir,o livro conta com as ilustrações de Lourenço Mutarelli.

Torne-se um legionário,vista a sua armadura e viva a emoção de ser parte do mais importante império da antiguidade.(ou então torne-se um Gaulês,e arrebente as fuças desses romanos loucos...)

Fontes:
Imagem: page francesa no facebook sobre Asterix (http://migre.me/bGpRf)
Asterix no wikipedia: (http://migre.me/bGp3r)
Site da Devir: (http://migre.me/bGpTy)

2 comentários:

  1. OHHHHHHH Queria eu jogar muito. Tenho o livro, mas nunca mestre neste cenário. E só pela sua história (e eu um fã de Asterix) já fiquei empolgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu,Youkai,que bom que você gostou! Essa campanha foi marcada por muitos javalis,tabefes em romanos e risadas. Bom,você já tem meio caminho andado,você já tem o livro! Só falta reunir uns amigos e começar a jogar. Boa campanha,por Tutatis!!

      Excluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...