terça-feira, 6 de novembro de 2012

O icone chamado Tarrasque

Quem joga RPG  a alguns anos, principalmente quem joga D&D, conhece esse nome que é temido até pelo mais valente dos aventureiros medievais. O Tarrasque traz certas peculiaridades que o tornam especial, pense nele como o "Chuck Norris" do livro dos monstros, uma lenda invencível!



Ele está no catálogo de monstros do jogo desde a primeira edição, sendo feita a sua primeira aparição em 1983 no Monster Manual II. Mesmo hoje, com o lançamento de criaturas mais poderosas, com poderes épicos, o Tarrasque manteve-se como a criatura mais temida, seja pelo seu poder fabuloso de regeneração, ou pelo fato de já ser um clássico entre os jogadores, a questão é que na época em que ele foi idealizado, ele era a criatura mais temida que os jogadores poderiam enfrentar e como foi mantido em todas as edições do jogo, mante-se a tradição.

Como a Wizards of the Coast usa diferentes cenários para ambientar as suas regras, em um deles que não é tão conhecido, Spelljammer, em uma das edições do cenário, mostrava um planeta habitado por Tarrasques que viviam em equilíbrio na natureza e comiam pedras, mas quando ele era tirado do seu habitat e levado a um outro plano, seja lá por qual motivo for, ele se tornava incontrolável, destruindo tudo e todos que via pela frente. A empresa nunca trouxe a público nada referente a uma origem oficial sobre a criatura, mas deixou ganchos de idéias espalhados pelos seus cenários.

Pelos menos nas minhas campanhas, ele sempre será a besta mais temida, caso eu deicida colocá-lo na história, tudo bem que temos monstros muito mais fortes em outros suplementos, mas nada que algumas adaptações não resolvam, afinal de contas, não é a Wizard of the Coast que manda na minha mesa, sou eu! xD...

E no seu jogo, já teve algum Tarrasque triturando a galera?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...