terça-feira, 29 de maio de 2012

Narrando- D&D 5.0 subindo de nível

A quinta edição do RPG mais jogado do mundo, continua sendo desenvolvido pelos Game Design :Robert J, Schwalb, Bruce R. Cordell, Chris Sims e Matt Sernett. Infelizmente, como todos já sabem, não poderemos contar com a ilustre colaboração do mestre Cook que até hoje, não se sabe o motivo da desavença que ocorreu, entre ele e a equipe da Wizard, mas vamos torcer para que a nova versão, não seja prejudicada.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Narrando- Falando em OFF

Poderes extremos, habilidades extremas. =D

"Falar em off", quem nunca escutou essa expressão?Para quem não conhece, é aquele momento que durante  a sessão, você deixa de ser o  personagem e volta a ser você mesmo para tirar alguma dúvida, reclamar de alguma regra ou fazer alguma piadinha.


domingo, 27 de maio de 2012

Narrando- O "mundo das trevas" de Stephenie Meyer


Não custava nada né?



Como seria a saga crepúsculo, se ela tivesse lido o cenário do mundo das trevas por completo?



sábado, 26 de maio de 2012

Narrando-Sintel | Fantasy Animation Movie e arte com dados

Um pouco de inspiração
software livre, especialmente software 3D graphics "Blender".A estréia do curta-metragem "Sintel" foi realizada em setembro de 2010 no Festival de Cinema Holandês. "Sintel" também será visto na SIGGRAPH Ásia 2010 O nome do filme vem da palavra holandesa "Sintel", que significa "brilho".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Narrando- O cenário Fallout 3



Saudações Rpgisticos! Inaugurando nossa sessão de “Crossovers com Rpg” falaremos de games,filmes,quadrinhos e seriados com ideias legais para os mestres e jogadores adaptarem nas suas partidas de RPG de mesa, iniciaremos com o Review de um dos games de RPG mais imersivos de todos os tempos, Fallout 3!
Mas...
Bom, Antes de tudo, vou me apresentar: - Ragnus, o Ranger apocalíptico, mui prazer! E guardem esse nome que pelo menos uma vez por semana estarei aqui trazendo novidades ou coisas velhas para reviews com o olho no rpg, sem mais delongas, vamos ao crossover:
Sempre fui um grande fã da série de filmes Mad Max, para ser mais especifico meu preferido foi o Mad Max 2, com uma pegada de mundo apocalíptico medonho de tão destruído e sem esperança, em meados de 2010 eu estava sem um grupo de RPG e havia comprado o meu desejado PS3 e queria inaugurá-lo com um RPG marcante, dai sai pesquisando em vários sites e podcasts e depois de enumeras pesquisas acabei optando pelo game de rpg apocalíptico:Fallout 3.
Continuando a pesquisa, vi que já existia o Fallout 1 e 2 mas ambos eram de PC e não tinham nenhuma relação direta com o terceiro game e isso foi mais uma motivação que tive para não ficar “boiando” na história.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Narrando-Documentário de Rádio - RPG

Eu achei esse documentário muito bacana, vale a pena ouvir e compartilhar, material de divulgação válido para mostrar de fato, o que é o RPG.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Narrando - Um dia Comum.


Antes de começar a ler... aperte o play...



Acordar cedo, e no piloto automático, levar o dia, poxa, 24 hrs é mais da metade dedicada a outros... Primeiro o trabalho, depois a facul, e vem as contas e todas as preocupações da vida adulta... e no final do dia, o único tempo que tenho, é um momento parada, vendo a vida passar dentro de um Ônibus, no caminho de casa, ah casa! Palavra maravilhosa que soh de pensar jah começa a desanuviar minha cabeça, cheia de tanto pensar.
Mas ainda tenho forças, enquanto alguns dormem, outros conversam - e eu - bem, eu finalmente aproveito esse tempo parada pra soltar a minha mente... não tenho lápis ou caneta e nem mesmo papel, mas isso não me impede, tenho na cabeça a ficha decorada, e tenho dentro de mim uma Conquistadora, louca por aventuras, por descobrir novos mundos, e dependo do mestre, até posso ser Cabral!
E quando menos espero, a minha mente fica hiper ativa, e jah não estou mais dentro de um ônibus qualquer, me imagino ali, disfarçada, na encolha, só esperando a minha hora de acabar com todos os monstros escondidos sob a pele humana.... eles não sabem sobre mim, porem eu tenho as armas certas para elimina - los....
Nessas horas, abro os olhos, e vejo sempre alguém me olhando, pois não estou séria, com os olhos presos no vazio,na verdade, os meus olhos estão cheios de vida, e um sorriso tímido, no canto da minha boca. Já pensou que irado seria um live action agora! kkkk...
Sou mesmo uma louca, dentro de um ônibus com fones no ouvido, e pensando na grande Campanha do final de semana, não me prendo a restrições sociais, me junto aos meus, e Sigo forte no movimento a favor da liberdade criativa, pois é o que faço de melhor, crio vários heróis pra me tirar desse torpor, sair do caminho que me leva aos olhos vazios, e vou em frente, cheia de vida, pois logo estarei em casa!
Casa, adoro essa palavra, e lá estão, dentro da gaveta, as minhas melhores criações, esperando a hora certa de ganhar vida! 
Ah, casa!!

Por Thinna - A Mestre Guerreira
*^_^*


Enquanto isso, na Page do Mestre Veterano


Sucesso decisivo a todos!



Narrando - Sorteio de Dados!!


É isso aí galera,
A Taberna do Dragão junto com o Mestre Veterano fechou uma nova parceria!
E para comemorar sortearemos Mais Um Conjuntos de DADOS!

E para participar você só precisa:

Está curtindo a Page do Mestre Veterano;


Curtir a Page da Taberna do Dragão;


Feito isso Você já esta concorrendo.


AGORA para ganhar, basta apenas, comentar no post da promoção na page do Mestre Veterano e  o comentário mais curtido ganhará esse conjunto de Dados!!A promoção irá até o dia 31 de maio, então, não perda tempo e faça o seu comentário!


Então peguem lápis e papel, juntem seus amigos, preparem suas fichas....
e comecem essa nova aventura em busca dos Dados de Ouro!( hihihih)






Thinna - A Mestre Guerreira







quinta-feira, 17 de maio de 2012

Narrando- A milicia

Essa ficou eternizada, entre os mais antigos do meu grupo.

Narrando- O rato arroz

Como seria, enfrentar um rato arroz?


Narrando- A aproveitando-se da distração do mestre

Um dos meus jogadores sempre tenta usar esse truque.

Narrando - O costume de contar histórias


Todos apreciam uma boa história, mas muita pouca gente conhece o valor real dela. Muitos que a usam para diferentes fins, como entreter, despertar a atenção ou descansar a mente, ignoram que, mesmo quando usada com estes objetivos em vista, a história é um elemento poderoso na formação do caráter daqueles que ouvem. [...] Podemos afirmar que o valor real da história é ser instrumento educativo e deste ponto de vista, atende às necessidades humanas em todos os seus aspectos (CHAVES, 1963, p. 21).

Sabemos que o RPG é um jogo sobre contar histórias .Esse costume acompanha a humanidade desde os seus primórdios , antes mesmo da linguagem escrita , usamos a tradição oral para passar o conhecimento as gerações futuras .Este post trata exatamente disso , do valor dessa praticada e consequentemente , o valor do RPG na nossa sociedade atual.

Um texto muito interessante que eu recomendo sobre o assunto é o Hora do conto: uma experiência maravilhosa da professora Jucelma Terezinha Neves Schneid  , UPF .Você poderá ler gratuitamente , via web , basta clicar no link e automaticamente você será direcionado para a página.Quem souber mais sobre a autora , seja bem vindo a participar nos comentários .

O texto aborda o costume de contar histórias, voltado mais para o lado da literatura, incentivando os professores a usarem a "hora do conto" na sala de aula .Perceba que durante a leitura do texto você poderá fazer muitos paralelos com o RPG .Pegue todos os benefícios citados e intensifique os resultados, nas mãos de um profissional competente,torna-se uma ferramenta de poder inimaginável, na luta pela revitalização da educação nas escolas.

"Elas são fontes maravilhosas de experiências. São meios de ampliar o horizonte da criança e de aumentar seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca. É através do prazer ou emoções que as histórias lhes proporcionam, que o simbolismo, implícito nas tramas e personagens, vai agir em seu inconsciente. Ali atuando, ajudamos, pouco a pouco, a resolverem os conflitos interiores que normalmente vivem. "

Isso não é o RPG puro?Essa é a forma mais prática de ensinar uma criança, através do ato de contar histórias.O conhecimento adquirido é internalizado e levado para a vida toda.


"Se abrirmos os olhos veremos que a vida nos coloca frente a um repertório de histórias: a nossa história (...) Fantasia existe para quem quiser e souber vivê-la."

As pessoas não tem mais tempo para sonhar .Devemos ser responsáveis com os nossos afazeres do dia a dia ,mas normalmente estamos tão ocupados que não temos "tempo" de ver a vida com outros olhos.O jogo, nos tira de uma condição estática, fazendo-nos ver o mundo por diversos ângulos, enxergando diversas possibilidades.


Se você ainda não jogou, experimente.Se você não sabe com quem jogar, deixe um recado nos comentários que eu terei o prazer de divulgar a sua disposição de aprender mais sobre o jogo, aqui e na Page, o mais importante é não nos privarmos desta maravilhosa experiência. o/

Sucesso decisivo a todos!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Narrando- Cachorro samurai/Falha crítica/código do caçador/Mestre, eu quero

Escolhendo uma raça e classe.

Falha crítica



Um dia da caça


Outro do caçador



Escolhendo alguns itens para anotar na ficha
Deixa mestre?




terça-feira, 15 de maio de 2012

Narrando- Uma mensagem do Rocky

Você não precisa sair evangelizando os benefícios do RPG, enchendo o saco de todo mundo que passa na sua frente e/ou menosprezando as pessoas que não jogam, achando-se "superior".Fale para quem tem interesse de conhecer e tome uma atitude, nos momentos que for necessário, mas cuidado com os excessos.Uma coisa é você entrar em uma conversa, onde estão discutindo sobre o jogo e afirmando que ele é uma iniciação ao satanismo.Outra coisa é você chegar em uma roda de amigos e ficar o tempo todo falando do hobby, quando ele não desperta interesse em ninguém ali.Cada um tem o seu tempo, e isso deve ser respeitado, não adianta forçar.

Comente, fale, não deixe passar batido, expresse-se da melhor maneira possível, de forma coerente e educada, a nossa luta é diária, contra o "mal que nunca dorme". =D


Sucesso decisivo a todos!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Narrando- Dorgas, parei

Que pelo menos, só tire sucesso decisivo. =D


Agora, não tem como errar!

Narrando- Quando falta um jogador


Reunir regularmente, um grupo de pessoas, parece fácil, na teoria, mas na prática, torna-se a dor de cabeça de muitos narradores.O mestre prepara todos os detalhes da história e atribui uma função para cada jogador.Quando um deles falta, fica um personagem perdido na história, um "corpo sem alma" que segue os companheiros aonde quer que eles vão, no "modo automático", afetando a credibilidade da narrativa.O que fazer, quando falta um, ou alguns integrantes regulares do grupo de aventureiros não aparecem?

Primeiramente, deve ser analisado a regularidade e motivos dessas faltas.Se a questão for falta de compromisso, converse com o faltoso e veja se ele realmente está afim de continuar jogando, ninguém é obrigado a continuar fazendo aquilo que não está afim, mas deve respeitar os amigos que contam com a sua participação no dia e horário marcado.Porém, a ausência pode ser inevitável e o narrador tem que lidar com isso.

O método clássico de resolver este problema é transformar o player que não está presente em um NPC.Eu aconselho que o mestre arranje uma boa desculpa para tirar o personagem de cena, algo plausível que agregue valor a história.Existem muitas formas de fazer isso, mas vai depender da situação.Quando se conta uma história em que 90% do tempo, todos os jogadores estão juntos, a falta de um, poderá ser prejudicial, dificultando as coisas para o mestre.Quando todos, agem separados, pode acontecer de exatamente naquela sessão,a decisão daquele player ser crucial para a resolução de algum problema.

Situações assim acontecem, quando o narrador termina a partida em certos momentos que acabam se tornando inadequados, em caso de eventualidades.Se o mestre termina a partida no meio de uma perseguição de carros e na próxima sessão, um dos personagens se transforma em um PDM, o que acontece se o veículo capotar e todos tiverem que fazer testes apropriados para não morrer?O mestre joga os dados pelo jogador ausente ou determina que a ele nada acontece, enquanto o resto do grupo está seriamente ferido e um ou outro morre?

Os jogadores também podem controlar o personagem do amigo, em casos que envolva algum tipo de teste, inclusive combate.

O grande problema é a vulnerabilidade do personagem marionete ou a sua possível invulnerabilidade, dependendo do narrador.Nada substitui as escolhas do criador, mas o que fazer se ele não está ali para tomar as decisões?Simplesmente fingir que ele não está, e na próxima sessão, voltar a interagir com ele, como se ele nunca tivesse ficado ausente?

O ideal é que ele saia de cena de alguma forma plausível, enquanto o seu "controlador" não volta.No caso de um capotamento, como descrito acima, a "marionete" ficaria seriamente ferida, sendo levada ao hospital e ficaria por lá, se recuperando, o quanto for necessário.Dependendo do caso, tirá-lo da história sem forçar a barra, pode demorar um pouco, até que o momento propício apareça, mas fiquem atentos ao desenrolar dos acontecimentos seguintes da sua crônica e aproveite-os.

Eu prefiro seguir a história com todos os PC atuantes e ter um personagem provisoriamente "abandonado" acaba atrapalhando o jogo, nos pequenos detalhes.Se isso não atrapalha você, siga em frente e divirta-se.

Sucesso decisivo a todos!













domingo, 13 de maio de 2012

Narrando- O laboratório da imaginação- Educação e RPG



"Sou professor de História da rede pública do estado do Rio e do município de Volta Redonda e tenho um projeto que aplica o RPG em sala de aula, tenho feito algumas aventuras com turmas do 6º ano e registrado.."





Esse é um trecho do e-mail que recebi do Hugo Monteiro, Formado em História e com especialização em Filosofia pelo Centro universitário de Barra Mansa .Ele tem um blog, chamado Laboratório da imaginação que traz registrado, toda a sua experiência com o projeto que ele coordena, no Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

Simplesmente, fantástico.Aos poucos, os educadores que se conscientizam dos benefícios do jogo, aplicam-o em suas salas de aula.Esse número tem aumentado com o tempo e através deste blog, você pode acompanhar  uma experiência em tempo real, a medida que ele atualiza novas publicações.

O Hugo está de parabéns, ele faz tudo, praticamente sozinho.Pessoal, vamos apoiar iniciativas como essa, todos podem contribuir de uma forma muito simples... comentem no blog e deixem a sua mensagem de apoio...compartilhem para que mais e mais pessoas conheçam e saibam que o jogo é uma excelente ferramenta educacional.

Sucesso decisivo ao laboratório da imaginação!


sábado, 12 de maio de 2012

Narrando - Frango Fighter

Saudoso Frango Assado!! 
XP



By: Thinna ☺☻☺

Narrando- Distribuindo pontos de perícias

D&D3.5
Quando se começa uma campanha com personagens em níveis elevados, como um ladino de 16° nível com inteligencia 17, a quantidade de perícias para distribuir é tamanha que o jogador pode ficar sem opções (meu primo =D)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Narrando- O mestre dos magos revela mais um atalho para casa

Agora pegou pesado mestre!

Véi...na boa...apelou demais... =D

CrossoverCastRpg_01 - O que é o RPG



( Thinna) Olá Pessoas,

Estamos de volta com o segundo CrossoverCastRpg.
Falando um pouco mais sobre o nosso assunto favorito e dividindo experiencias...



Participantes:
Mestre Veterano
Thinna - A Mestre Guerreira
Ragnus  O Ranger Maluco
♫  Laurian  O Ladino Aprendiz





DOWNLOAD







APROVEITE 1OO¨% DO SEU PODER MENTAL E TENHA SUCESSO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Narrando- A classe de personagem do Hulk

Acho que da próxima vez, ele não vai confundir novamente... =D












PROGRAMA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Narrando- Tocaia para um Garou

Resquícios da guerra da fúria...certas feridas nunca cicatrizam. =O

Narrando- Pegando umas classes de prestigio

Um melhoramento sempre ajuda no combate ao crime. =D

Narrando- Anime do Cthulhu ?

Um amigo que mora próximo da minha casa, que gosta de animes e joga RPG, veio me perguntar sobre o mito do Cthulhu.Eu dei uma explicação básica sobre a obra de HP Lovecraft e ele ficou bastante interessado, disse que os amigos dele, estavam muito animados para jogar uma sessão nesse cenário, porque, além de ser fascinante, é algo diferente.Com um tempo de conversa, ele me perguntou se eu já tinha ouvido falar sobre o "anime do Cthulhu".Eu não acreditei e tinha que conferir, pedi que ele me passasse uma referência e assisti o primeiro capitulo.A animação se chama  "HAIYORE! NYARUKO-SAN", confira a sinopse abaixo:


Narrando- O PDM

A sigla é uma tradução de NPC, PDM significa personagem do mestre, mas a brincadeira se dá, pelo fato de alguns personagens dos mestre serem altamente habilidosos, tão fortes que as vezes ofuscam os personagens principais:Os jogadores.


Narrando- Não, ao preconceito com o RPG

Mais uma forma de ajudar o RPG, através de uma divulgação positiva, agora, através de um vídeo elaborado por mim e postado no youtube, confiram abaixo:
Não é nenhuma sequência de edições do Gaveta, na verdade, não chega nem perto disso, mas luto com as armas que tenho e todos podem fazer o mesmo.

Sucesso decisivo a todos!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Narrando- O curta animado de Diablo 3

A animação chama-se Wrath, produzida pelo  estúdio Titmouse, com roteiro do diretor da  Blizzard e dirigido por  Peter Chung( o mesmo de Animatrix).São cenas épicas que deixam os fãs do jogo extremamente entusiasmados e para nós, rpgistas, não deixa de ser, uma fonte de inspiração.

Confira logo abaixo, não esqueça de ativar o botão de legenda.



Sucesso decisivo a todos!


Narrando- Releia os seus manuais

Uma leitura detalhada do cenário de campanha e do sistema de regras é muito importante para todos os integrantes do grupo.É através desse contato inicial que começa a ambientação, o jogador já vai para mesa inspirado e imaginando centenas de coisas, isso facilita bastante as futuras descrições do mestre.E falando em mestre, este é o cara que deve estar o mais informado possível na mesa, ele não cuida apenas da história, mas também é responsáveis por manter o "mundo girando" através dos NPC, descrições de cenário e por administrar de forma justa o sistema de regras.

Estejam sempre "fuçando", releiam não apenas a mecânica do jogo, mas as  descrições dos seus sistemas adotados.Quantas vezes você já assistiu a um filme e na 3° vez encontrou um detalhe que antes não tinha notado?Com a leitura, funciona de forma parecida. Assim, as "janelas" da imaginação estarão sempre abertas a novas perspectivas.

Sucessos decisivos a todos!


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Narrando- A condição para voltar para casa

O mestre dos magos revela mais uma oportunidade para que os jovens aventureiros voltem para casa.
Aproveitem!Porque oportunidade melhor que essa, pode nunca mais surgir!Tá fácil!



Narrando- O que é o Roleplaying?


"Um roleplaying game (RPG) é um jogo onde cada participante faz o papel de um Personagem (Player Character ou PC), tomando parte  em uma aventura imaginária. O tipo da aventura é definido por um árbitro chamado Mestre (Game Master ou GM). O Mestre define o cenário e faz o papel dos personagens incidentais que os personagens encontrarão durante sua aventura. Uma aventura pode ter um objetivo definido: 
salvar a princesa, encontrar um tesouro, deter uma invasão; ou pode ser uma história sem fim, onde os personagens passam de uma enrascada à outra. A escolha cabe ao Mestre e aos jogadores. Uma "campanha" pode durar anos e ver a chegada e partida de personagens e jogadores. Não há necessidade de tabuleiro para os roleplaying games (apesar de alguns sistemas, entre eles o GURPS, incluírem regras opcionais de 
combate em tabuleiro). O RPG é jogado  verbalmente. O Mestre descreve a situação e diz aos jogadores  o que seus personagens vêem e ouvem. Os

Narrando- Círculo mágico

Que bruxaria é essa?...
Olhe atentamente para o ponto vermelho da figura acima, sem piscar, por alguns segundos e faça um teste de resistência apropriado para que o círculo azul não suma!
Conseguiu?Nem eu...

domingo, 6 de maio de 2012

Narrando- O sistema de regras & The Big Bang Theory

O sistema de regras preferido dos nerds da série The Big Bang Theory.
Não...isso não é sério. =D



sábado, 5 de maio de 2012

Narrando- Mestre, eu quero!

Quem nunca folheou o livro, passou pela tabela de armas e não encontrou nada que o agradasse e ao se deparar com um conceito de arma totalmente novo para você, em um filme, série ou quadrinhos, você pede com olhos suplicantes: Mestre, eu posso ter esse sabre de laser que estica 30 metros? =O

Você, já teve que convencer o narrador sobre algum item incomum e obteve sucesso?

Sucesso decisivo a todos!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Narrando- Uma mensagem do Rocky

Uma mensagem motivadora.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Narrando-3D&T-Exemplo de personagem inculto

O Han solo( aliado) te entende Chewbacca, mas quem entenderá o gigante verde? =D


Narrando- Alguns personagens são NPC

O verdadeiro significado você encontra AQUI.Mas quem discorda dessa segunda forma de compreender essas 3 letrinhas, olhando para esta imagem? =O




Narrando- O bom mestre deve ser imparcial

Essa é uma qualidade fundamental para todos que quiserem ser mestre, sem exceção,jogar com um narrador passional é algo muito frustrante.O mestre tem o controle absoluto sobre todos os acontecimentos da história, ele pode decidir quem vive ou quem morre em uma crônica , simplesmente dizendo: "Então, vocês estão caminhando na estrada, quando olham para cima e percebem que uma luz vermelha aumenta de tamanho gradativamente, revelando-se em uma colossal bola de fogo que surge dos céus e acerta-os em cheio, em seguida, ocorre uma imensa explosão e os personagens de vocês são incinerados".Qual a graça disso?Bem, conheço e já joguei com alguns narradores que adoravam( e ainda adoram), ver por puro sadismo, o desespero dos seus PC, diante de uma situação que eles não tem a menor chance de vencer.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Narrando- Classe de prestigio para D&D3.5- Monge dobrador do ar

Baseada no desenho avatar, esta classe de prestigio traz a essência dos dobradores do ar, monges elementaristas especializados em um elemento natural, no nosso caso o ar.
MONGE DOBRADOR AR
DADOS DE VIDA: D8

PRÉ-REQUISITOS:

Classe: Monge
Bônus base de ataque: +5
Talento: Reflexos rápidos
Perícia: Atuação(dobras)

Todas estas habilidades só poderão ser realizadas se o personagem puder se movimentar,pois ele manipula o ar com base em movimentos específicos que lembram


Narrando- O mestre dos magos revela mais uma alternativa

Isso é serio mesmo, mestre?

Narrando- Desmistificando o RPG mentiroso da novela Rebeldes

"Olá  Mestre Veterano,


Jogava e mestrava Vampiro, Lobisomem e Dungeons and Dragons desde que me entendo por gente, porém no momento estou sem grupo e sem tempo para jogar, porém queria compartilhar algo.


Fiz algo que encheu de orgulho meu velho coração rpgista, vi uma menina de 10 anos, afilhada da moça que trabalha comigo falando de rpg sob a ótica deturpada da novela rebeldes, então puxei papo com ela e a apresentei o 3D&T alpha, resultado disso que ela achou super legal e disse que os amiguinhos dela iriam adorar, então o que fiz:



terça-feira, 1 de maio de 2012

Narrando- Alegria de jogador

A alegria de uma surpresa lúdica.

Narrando - Selecionando os Atributos para D&D 3.5

       
Para quem joga D&D 3.5, sabe do que se trata essa Bagunça!
Os resultados dos atributos são gerados aleatoriamente em seis lances de 4d6...
Como vocês podem ver no vídeo.

                        

Este momento é sempre muito divertido XD

Narrando- A falta de um ladino

Clique na imagem
Desarmar algumas armadilhas pelo caminho, economizará tempo e alguns pontos de vida. =D

Narrando - Quem vence nesse jogo?


Quando dizemos que o RPG é um jogo , algumas pessoas podem fazer a seguinte pergunta: "Mas quem ganha?"Quando respondemos que ninguém ganha , a tendência é que o leigo fique confuso e aquilo já não era tão fácil de explicar , fica ainda mais complicado.

Sabemos que o role play game é um jogo diferente ,onde a nossa diversão ,baseia-se em contar histórias e interpretar personagens .A concepção original  está ligada a cooperação de todas as partes envolvidos no jogo, para atingir um objetivo comum que não necessariamente seja conseguir pilhar o tesouro da Dungeon ou derrotar o grande dragão vermelho que a protege, e sim ,ter experiências incríveis que não seriam possíveis na nossa realidade.Perder ou ganhar são conceitos subjetivos , em nosso hobby .Você pode se tornar o personagem mais poderoso e conseguir todos os tesouros inimagináveis ou viver apanhando por ser fraco demais e nunca conseguir acumular riquezas o suficiente para pelo menos se alimentar ,mas nos dois casos , o que importará ,no final das contas, será que em qual das situações você aprendeu e se divertiu mais.


Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...