domingo, 20 de janeiro de 2013

Inspiração- Filmes de zumbi


[Matheus Marraschi]

Continuando de onde paramos, seguem as referências cinematográficas para campanhas de zumbis com as letras E/F/G. Para entender do que se trata esse post, confira os anteriores:

Referências A/B/C: http://tinyurl.com/a725s3s
Referências D: http://tinyurl.com/bg6vjbl



...

(E)

Eaters (2010)
País: Itália
Trailer: http://tinyurl.com/4roh8x4
Sinopse: O mundo - devastada pela grande epidemia - é regulada por hordas de mortos-vivos. Três homens - Igor e Alen, dois caçadores de mortos e um cientista, Gyno - tentam encontrar uma resposta para o que aconteceu à raça humana.

El Buque Maldito (1974)
País: Espanha
Trailer: http://tinyurl.com/ygf7zdj
Sinopse: Duas raparigas fazem um passeio em uma lancha promovendo a sua sofisticada construção, mas devidos a uma avaria veem-se obrigadas a viajar num velho Veleiro, não podendo escapar depois de este terrível barco cheio de Zombies Templários. Este Filme é uma sequela de "La noche de las gaviotas" / "Night of the Seagulls" (também disponível aqui no blog).

Erotic Nights Of The Living Dead (1980)
País: Itália
Trailer: XXX
Sinopse: Um rico empreendedor contrata os serviços de um marinheiro para viajar até a misteriosa Ilha do Gato, onde pretende construir um resort de luxo. Chegando à ilha, entretanto, os intrusos descobrem que ela é habitada por zumbis.

Evilution (2008)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/b537aa5
Sinopse: Junkie (Billy Morrison) é um toxicodependente que rouba um vírus e o injeta por puro vicio. Trata-se de uma bactéria alienígena que acaba por provocar uma infecção em massa ressuscitando os mortos na terra.

E Tu Vivrai Nel Terrone (1981)
País: Itália
Trailer: http://tinyurl.com/aemt5t6
Sinopse: Herdeira de um hotel situado em Lousianna, reabre o prédio que na verdade é uma das 7 portas do inferno antes profetizado por pagão pintor de quadros e por onde são libertos os mortos-vivos.
Era Dos Mortos (2007)
País: Brasil
Trailer: http://tinyurl.com/amg6xtx
Sinopse: Um técnico sai de uma manutenção em uma antena de transmissão de TV, sem encontrar o motivo pelo qual o sinal não chega até cidade. O motivo é sequencialmente esclarecido: O mundo está acabando!"
Era dos Mortos é um projeto independente, feito por quatro amigos do interior de Minas Gerais, que conta a história de um ataque de mortos-vivos a alguma cidade mineira, em um filme média-metragem. A história não possui explicações ou esclarecimentos do fato de pessoas mortas voltarem a vida e sim conta a tentativa de fuga de um técnico de TV e das pessoas que ele encontra pelo caminho.
O que se tornou impossível no roteiro de ser filmado virou História em Quadrinhos (incluída no mesmo link), que conta os fatos vividos pelos personagens do filme antes de se encontrarem.

Edges Of Darkness (2009)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/avlxnuw
Sinopse: O filme narra três histórias paralelas num cenário dominado por zumbis e o Mundo fadado ao caos. Com sua fonte de alimento escassa, um casal de vampiros sequestra uma jovem. Eles pretendem sangrá-la lentamente para sobreviver. Claro que as coisas não saem exatamente como o planeado. Dean, um escritor obcecado por temas de horror, vive com sua esposa, Dana. Dean mantém sua sanidade, enterrando-se na sua escrita, e instala um novo processador para color o seu computador no seu poder máximo, mas logo descobre que há um alto preço a pagar. Heather, salva uma mãe e o seu filho de uma horda de zumbis. Ela leva-os de volta para o local onde se refugia. No entanto, descobre que a mãe e o filho estão em fuga de um grupo de religiosos.

Evil To Kako (2005)
País: Grécia
Trailer: http://tinyurl.com/bb5y42h
Sinopse: Uma força maligna é acordada na cidade de Atenas transformando os desavisados cidadãos em zumbis raivosos. Os poucos sobreviventes terão que lutar arduamente pela suas sobrevivência. Até a morte.
Evil Dead (1981)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/ayk946y
Sinopse: Cinco amigos (Ash, Shelly, Scott, Linda e Cheryl) resolvem passar o fim de semana numa cabana nas montanhas do Tenessee. Só que, no meio do caminho, eles deparam-se com uma casa abandonada. Scott e Ash decidem investigar e acabam encontrando um livro e um gravador. Os amigos, então, ouvem a gravação e descobrem que o livro em mãos é na verdade o Necronomicon, o livro dos mortos que tem o poder de ressuscitar pessoas.

Evil Dead 2: Dead By Dawn (1987)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/3x5xmmh
Sinopse: Um jovem casal entra numa cabana abandonada nas montanhas e ouve as palavras do Necronomicon, o Livro dos Mortos, gravados por um pesquisador, liberando forças demoníacas.

Evil Dead 3: Army Of Darkness (1992)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/b26r8k9
Sinopse: Ash é acidentalmente enviado para o século XIII, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra os Deadites, seres da Escuridão que também procuram o livro. Este filme fecha a trilogia Evil Dead com muito humor e situações bizarras, numa mistura de comédia, terror e aventura.

Exit Humanity (2012)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/764kvz4
Sinopse: Como um homem lida com a perda de tudo que é significativo em sua vida, e a perda da humanidade dos homens diante do caos e desespero Situado no Tenesse de 1870, Exit Humanity é a lenda da terrível e dramática viagem de Edward Young através de um inexplicável surto de mortos-vivos para dar o merecido descanso à coisa mais importante de sua vida, as cinzas de seu filho. O desolador cenário pós-Guerra Civil destaca a grave situação que os EUA estavam enfrentando, e a verdadeira perda de esperança que tantos sentiram durante este período na história.


(F)

Forbidden Siren (2006)
País: Japão
Trailer: http://tinyurl.com/b7dax37
Sinopse: O Filme conta a história de uma família que viaja para a ilha Yamajima em busca da cura para um deles. Mas nessa ilha há uma lenda sobre uma sirene que quando toca, é perigoso sair de casa, pois criaturas sobrenaturais ficam à solta. Agora eles terão que sobreviver à esse terrível lugar.

Flight Of The Living Dead: Outbreak On a Plane / Plane Dead (2007)
País: EUA
Trailer: http://tinyurl.com/c7m97p
Sinopse: Claustrofóbica e desesperadora história de um voo que carrega a morte entre os seus passageiros na forma de um vírus fatal. Tudo porque um cientista desequilibrado decide embarcar com um cadáver que está infectado e carrega o poderoso e desconhecido vírus. Já no ar, muitos passageiros e parte da tripulação acaba sendo contaminada e agora entram em uma luta desesperada e caótica para tentar sobreviver e vencer o pequeno, mas fatal inimigo.Fido (2006)
País: Canadá
Trailer: http://tinyurl.com/b8ksz6o
Sinopse: Sejam bem-vindos a Willard, uma pequena cidade perdida no idílico mundo dos anos 50, onde o sol brilha todos os dias, todos se conhecem, e zumbis apodrecidos distribuem o correio. Anos antes, a Terra passou por uma nuvem de pó radioativo, fazendo os mortos ressuscitarem com uma fome insaciável por carne humana. O terror espalhou-se pela terra, até ser inventado uma coleira que tornava os zumbis dóceis, até mesmo úteis. Nascia uma empresa: a Zomcon. Graças à sua coleira de domesticação, os zumbis tornaram-se jardineiros, leiteiros, empregados, e até animais de estimação. A Zomcon gostaria que todos acreditassem que têm o mundo controlado, mas será que têm? Timmy Robinson não concorda. Acha que o mundo é "cheio de tretas". Um estranho solitário, Timmy passa tanto tempo no quarto que até os seus pais não reparam nele. Por isso, quando a mãe compra um zumbi para ajudar lá em casa, Timmy fica surpreendido, e até curioso, quando a besta quer brincar. Quando o zumbi o salva dos brigões locais, nasce uma verdadeira amizade, e Timmy chama o zumbi de "Fido". Mas a coleira do Fido avaria, e os vizinhos começam a pagar a factura.



(G)

Grace (2009)
País: EUA/Canadá
Trailer: http://tinyurl.com/nxkzu2
Sinopse: O filme conta a história de uma grávida, interpretada por Jordan Ladd, a quem um acidente causa a morte do feto. Porém, não ocorre um aborto e a moça aguarda a expulsão natural do bebê. Contudo, para sua surpresa, quando os nove meses se completam a criança sai viva. Mas a jovem mãe vai ter muito sofrimento pela frente pois a pequena Grace quer ser alimentada apenas com sangue.

GP 506/ The Guard Post (2008)
País: Coreia do Sul
Trailer: http://tinyurl.com/ax8xzpm
Sinopse: Filme sobre um posto de guarda avançado, onde começam a acontecer estranhos incidentes. Quando investigadores chegam ao local, encontram vários corpos e um sobrevivente, sem nenhuma explicação, vão tentar descobrir o que aconteceu...

Gangs Of The Dead / Last Rites (2006)
País: Canadá
Trailer: http://tinyurl.com/9wgn5jb
Sinopse: Um meteorito, contendo os esporos de um zumbi-parasita, cai em Los Angeles e transforma os humanos em mortos-vivos no preciso momento em que duas gangues rivais se encontram num armazém abandonado, palco perfeito para violência e destruição. Mas não é uma batalha por território comum o que está para acontecer, pois eles têm um gosto especial por carne humana. Para impedir o avanço dos zumbis, alguns dos mais perigosos gângsters da cidade precisarão de se unir à polícia e colocar as suas diferenças de lado para formar um plano de fuga e sobreviver ao holocausto urbano.


Bons jogos de Zombies a todos! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...