sábado, 27 de abril de 2013

Campanha- O omniverso


Tive que dar um tempo na campanha de Rokugan e atender a uma necessidade da galera de narrar uma campanha épica usando tudo que já foi lançado de D&D3.5. Confesso que acho uma salada desconexa aquela enxurrada de suplementos e unir todos eles em um cenário especifico só poderia ser possível de uma forma; criando um universo próprio. Criei uma temática simples que comporta personagens de nível épico em um mundo épico, fazendo adaptações e referências a conceitos e histórias de fontes diversas, seja de livros, mitologia, filmes e séries e explorando mais detalhadamente suplementos como o manual dos planos. O nome da campanha, assim como o nome do mundo em si é genérico  retirado do manual dos planos como um termo usado para um conjunto de elementos de um universo em si e não O universo, mas na minha campanha ele é O universo, um lugar de fantasia exagerada, onde os mortais cultuam deuses e os deuses cultuam entidades cósmicas. Abaixo estão os background dos jogadores. Suas histórias estão relacionadas com  uma cidade chamada Shibusen, protegida pela essência de um ex-deus da morte que serve como um campo de anti magia e outras proteções para evitar ataques a população, já que as criaturas, assim como esse mundo, é épico e os fracos não tem muitas chances, sem habilidades extraordinárias de sobrevivência ou a proteção de algum "patrono".

Como sendo uma extrapolação do D&D3.5 e uma vontade do grupo de usar e abusar do sistema, este é um cenário de experimentação e fica aqui exposto, caso queira pegar alguma ideia emprestada para usar nas suas campanhas. Fique a vontade, serão feitos relatos das aventuras aqui para quem quiser acompanhar e que comece a aventura!



Background de Traxo:

 Traxo, filho de arcanjos, ser puro e muito respeitado em sua dimensão, em seu mundo, foi sempre após o seu treinamento de guerreiro um protetor da cidade, por seu porte e por sua habilidade em batalha.
Em certo dia, se é que o tempo é calculado assim nessa dimensão, seu pai, Ragnoz, um grande general de uma das tropas, disse-me que queria que eu fosse a dimensões diferentes para conhecer como era o resto do multiverso, até por que, ele quando mais novo, viajou em alguns dimensões diferentes, teve alguns lutas estranhas, porém, também conheceu ótimos seres diferentes e esperava que eu tivesse essa experiência e não ficasse apenas naquela dimensão.
Aceitei o pedido de meu pai, levando o mesmo até como um desafio na minha vida. Agora é saber a quais estórias essa viagem me levará e quando eu ver que está na hora, voltar para minha dimensão e ser novamente um guerreiro honrado ao lado de meu grande mentor e pai.

Traxo é um anjo bondoso, calmo, mas não relaxado e descuidado, pois como é um guerreiro sempre está de alerta com perigos que podem existir.
Não gosta de ver nenhum de seus companheiros mal psicologicamente ou corporalmente, pois preocupa-se com as pessoas e gosta de ajudá-las, tanto que esse foi um dos motivos de seu pai tê-lo mandado em viagem, pelo seu potencial de ajuda.
Em seus horários livres, o que ele faz é rezar ao seu Deus para pedir proteção que se faz necessária para conseguir cumprir sua vontade de proteger as pessoas.

O lugar no qual ele teve sua primeira parada chama-se shibusen, que é um lugar o qual ele encontrou pessoas divertidos, pessoas que não tem maldade no coração, de vontades a ajudar as outras iguais.
Nesse lugar, conheceu o Diretor da escola da cidade e fundador da mesma, Shinigami-sama, como ele gosta de ser chamado, que com várias e várias conversas sobre essa lugar e sobre de onde Traxo vinha, descobriu nele um aliado e um ser maravilhoso, que tem que como desejo proteger a cidade que construiu dos máles que há de fora e que continua também com a vontade de continuar formando as crianças da cidade não somente no intelectual mas também no bélico, para que possam passar a proteger a cidade.
Após algum tempo na cidade apenas aprendendo e ajudando em atividades mais "normais", ele me solicitou que ficasse como um dos guardas da cidade, pois eu já havia demostrado-lhe a minha força assim que cheguei a cidade.

A chegada de Traxo a essa dimensão foi um chegada até normal, a qual o mesmo ficou viajando por um grande deserto enfrentando criaturas fracas, e as vezes, poucas vezes, criaturas que o faziam "suar" um pouco.
Quando estava chegando próximo a cidade de Shibusen, viu que a mesma estava sendo atacada por um monstro colossal, e sua tendência o levou a ajudar quem o estava combatendo.
Alguns dos guerreiros já estavam bem feridos, o monstrengo era forte e resistência. Traxo postou-se a curá-los imediatamente e após isso se juntou a tropa que estava atacando o mostro, dando-de ajuda e sempre curando quando havia um ferimento mais grave.
Vendo que estava muito difícil a batalha, Shinigami-sama saiu de seu castelo com um velocidade inacreditável e com apenas alguns golpes derrubou o monstro.
Após todo o tumulto da batalha, foi a primeira vez que conversou com Traxo e agradeceu-o pela ajuda, pois sem ele, não seria possível terem saido dessa batalha sem nenhuma baixa.

Assim que começou a tumultuada história na dimensão do Shibusen de Traxo, o Puro.


(piada interna)


(Voltando)


Background de  Faënor Quel`Thalas, alto rei de Quel`Thalas em Azeroth outrora...
Tudo se inicio no plano natal de Faënor na região de Quel`Thalas em Azeroth, sendo nomeado o ultimo rei dos elfos cinzentos vindo da linhagem de Quel`Thalas Faënor lutou com a união (aliança formada por Humanos, Anões e Elfos) contra o Flagelo (legião de mortos-vivos malignos) liderados pelo Rei Linch... conta as lendas que foi a ultima vez que se teve noticias do alto rei dos elfos, pois antes de perecer no fim da guerra o Rei linch em sua maldade profunda amaldiçuou o Rei elfo banindo ele de seu plano natal... Dizem que nos instantes finais antes de sua morte o Rei linch pronunciou as seguintes palavras para o Rei elfo "Se eu não posso governar esse mundo você também não o fará! Foi a ultima vez que se viu o Maléfico Rei Linch (cogita-se que o mesmo ainda esta vivo...) e Faënor...
Banido de seu reino Faënor deparou-se em uma terra distante e desconhecida, Shibusen! O rei sem coroa teve muita dificuldade em se adaptar em seu novo plano, em sua nova vida... Faënor era um elfo impetuoso e com desafeto por outras raças mas um Rei Justo e leal ao sei reino! Sem sua coroa Faënor teve de perder um pouco de seu orgulho e aprender conviver em sua nova casa.
Logo foi acolhido pela ordem monástica dos clérigos de shibusem e se tornou um devoto fervoroso! Nos dias de hj Faënor Quel'Thalas e conhecido como o Lorde Cinzento devoto do Deus Shibusem... Mas Faënor esconde um segredo sombrio não se sabe ao certo mas muito provável que no fim da luta contra o Rei Linch o mesmo amaldiçuou o Elfo plantando parte de sua propria centelha sombria no alto rei! Faënor além de Clérigo é um mago altamente poderoso obsecado por magia pouquissimos no reino sabem que o elfo alem de clérigo é um adeptoda magia arcana.
Faënor esconde segredos, obscuros alem de sua obsessão por magia o antigo rei tem cada dia mais sentindo-se atraído pelos poderes da morte... Ultimamente se afastou de seus afazeres como Clérigo e tem andado mais recluso... 
Quel'Thalas luta contra sua obsessão por magia e sua contra-parte sombria.






Background DITTO.
"Amigo Inimigo"
De: Inimigo
Para: Inimigo
meu caro e fiel Arc Inimigo...
sou eu... Ditto...
sei que é estranho estar escrevendo, mas
quando você estiver lendo isso estarei muito longe
Enviei esta carta pq perceberá q ñ estou mais
entre vocês. Pois é muito difícil estar em um lugar
por muito tempo. Claro q vc ja sabe!
Sou "um com a Natureza e com os animais"
O meu verdadeiro lar era muito espaçoso
e provavelmente o mais bonito. Meus verdadeiros amigos
eram aquela matilha de lobo q se escondiam no mato,
o falcão voava e rasgava no céu, aquele poderoso urso...
Claro que vocÊ se lembra...eles sim eram meus companheiros leais q
nuncam me abandonaram...
Nessa minha vida unido com a natureza sempre segui
sozinho. Ajudei muito aventureiros a encontrar lugares
esquecidos, Viajei por vários mundos para conhecer outros
tipos de espécies até mesmo as mais monstruosas.
Nossas batalhas épicas que nunca terminavam e nunca
saia um vencedor. As vezes eu deixava você no seu lar
derrotado para q se recupera-se e procura-se uma revanche
Sabe q sou um Explorador e um Viajante. Viajei
muito para encontrar todas as criaturas deste mundo e de
outros. Aprendi que principalmente
se tratando com animais, monstros, aberrações e Dragões...
Estudei seus habitats, seus modos de vida, seus combates,
seus pontos fortes e fracos Para que eu possa ser como eles!
E sempre você me perguntava o porque disso?
Aprendi q não possuo algo q considere a minha própria
forma. Eu me revisto com a forma mais útil no momento.
Todos se baseiam suas identidades principalmente
em suas "formas normais" como você...
Na verdade, tenho um senso de identidade
indesconhecivel, nem mesmo mostrei a minha verdadeira
indentidadea você. Sabe pq?
ESSE É O QUE EU ESCOLHI SER...

É O QUE SOU!!
Sou o que você ver ou que você não queira ver!
Você pode achar até loucura mas..
ja vi você
ja estudei você
JA LUTEI COM VOCÊ!
ja matei você!
...
Pena que você não sabe ainda...
Agora nesse momento...
ouvi falar de um lugar que estão reunindo
várias pessoas interessantes
muitas delas mais fortes do q eu e de você
Se quiser me encontrar um dia...
estarei em Shibusen
Dizem que é um lugar esquisíto e um Deus protege
aquela cidade!
Então fica aqui o meu Adeus.
Se cuida!
P.S: NÃO MORRA
Ditto


Background de Árlius o Mago da Ascensão

Muitas de suas aventuras foram em faerun, um grande continente onde haviam muitas conspirações e intrigas. formou-se muito jovem na escola de magia arcana de lua argêntea e seguiu seu caminho em busca de evoluir e descobrir mais magias pelo mundo. Uniu-se a vários grupos durante sua busca incansável por conhecimento. Na sua adolescência até a fase adulta ele era muito dinâmico, sempre na linha de frente arriscando sua vida mas com o passar dos anos a sabedoria veio ao seu limiar e a idade já avançando e mostrando que mais válido um mago prudente do que um mago que trate sua vida com levianidade. Já foi capitão de grupos arcanos que guerrearam contra os grandes magos vermelhos de Thay. Junto da Ordem Arcana de Faerun lutou contra vários Lords e sempre foi triunfanteem suas batalhas. Ele encontrou uma forma de viajar pelos planos com mais facilidade. Assim ele reunia várias magias e encantamentos. Ouve grande tumulto em faerun inteira e uma grande guerra estava para acontecer. Árlius não era a favor dessa guerra pois os deuses conspiravam entre si. No clímax dessa guerra, Árlius decidiu sumir em suas viagens extra planares para tentar conseguir o que ele procurava; respostas. Em uma de suas viagens planares ele foi para um mundo diferente de faerun, onde todos acharam que ele tinha falecido e seu corpo desintegrado. Todos o conheciam como Árlius mas esse não é seu verdadeiro nome. varias rumores e especulações de que ele ainda estivesse vivo. Muitos magos da Trama de Sombras tentaram encontrá-lo mas sem sucesso . Árlius agora estava em outro mundo, numa cidade protegida por genios do ar (Djins) . É lá onde reside o grande Árlius, um mago que reuniu inúmeras magias arcanas, conhecedor de feitiços e encantamentos que muitos magos, nem em seus maiores devaneios, imaginariam algum dia tê-las. Árlius decidiu permanecer nessa terra distante com a finalidade de reunir mais conhecimento para assim aumentar seus poderes arcanos. Apesar de tudo, Árlius não é um mago ambicioso ao extremo e sabe que certas coisas nunca devem ser violadas. Graças a sua experiencia em batalhas e aventuras ele adquiriu a sabedoria e o discernimento necessários para conseguir a sua Ascensão. Quase sempre recluso em seus aposentos mas também entra em algumas campanhas e aventuras, pois o maior aprendizado se consegue em campo e não apenas sentado a estudar. "É preciso prática". . Ele agora faz parte de um grupo de magos o "Grimório Universal" . Árlius sempre teve tendências honrosas.Um homem de palavra. Sempre contra as forças malignas. E sempre será tentado a seguir jornada quando o objetivo é a Ascensão de seu poder.




Laurian ,O Mestre da mão Invisivel

Nascido na Gloriosa cidade Lenórienn,situada na costa oeste de Lamnor ao Sul de do Continente Arton, antes da Ascensão do Grande Bugbear , Laurian é filho do influente Laukilan conselheiro de Khinlanas,o ultimo regente de Lenórienn. Assim como todos os elfos foi criando sabendo de sua superioridade sobre as outras raças.

Laurian quando alcançou a juventude ingressou na escola de Feiticeiro de Lenórienn, mostrando-se apto com o domínio da magia , logo entrou no grupo de estudo dos Mestres da Mão Invisível onde se estudava as técnicas da magia telecinésia. Se torna um dos grandes mestres dessa técnico na Gloriosa Lenórienn.

No inicio das expedições de extermínio dos Hobgoblins Laurian por influencia do pai se tornou líder do grupo dos Feiticeiros de guerra. Onde auxiliavam os grupo dos elfos guerreiros.

Durante muitos anos a soberania dos elfos era inquestionável , mas eis que o dia do massacre élfico se inicia. Numa linda tarde de outono quando Laurian descansava nas proximidades de Lenórienn juntamente com seu grupo surge no auto da colina uma nuvem negra .Aquela nuvem mostrava o inicio do fim da Gloriosa Lenórienn. Aquela nuvem era um enorme exercito de Goblinóides liderado pelo lendário e impiedoso Grande Líder ,O Bugbear Thwor Ironfist .

Laurian avisou aos lideres dos grupo de guerra mentalmente e todo o exercício élfico se concentrou nos muros de Lenórienn .O exercício goblinóide esperou estrategicamente os elfos se concentrarem e durante todo o fim daquele dia montaram guarda no auto da colina.Assim se acabava o 1 dia antes do fim .

2 dia e ultimo dia da batabalha. Uma chuva torrencial atípica para aquela época atacou o campo de batalha , e ao cair da primeira gota de chuva ao chão o exército de goblinóides avançou como uma manada sobre a nação élfica simultaneamente o ressoar das trombetas de Lenórienn avisava que batalha estava para começar .Os arqueiros élficos foram autorizados a fazerem os disparando , uma chuva de flechas fez escurecer o campo de batalha fazendo em alguns segundo uma cobertura onde a chuva ficou retida.Centenas de goblinóides pereceram no primeiro ataque .Mas isso não impediu o avanço fez com que a fúria aumentassem nas aberrações. Antes da aproximação das bestas aos portões dezenas de pedregulhos foram lançados contra a fortaleza élfica, fazendo assim a aberturas. Começava a queda da nação élfica . A invasão goblinóide atravesso os muros de Lenórienn com um força que os elfos nunca tinha visto . Em pouco tempo o sangue élfico juntamente com todo o orgulho e sua arrogância se misturavam com a lama em que a Bela Lenórienn se transformava.

Laurian se viu sem saída ao ver um a um de sua raça se transformarem em cadáveres juntamente com a ruína de sua amada cidade. A derrota era inevitável milhares de goblinoides invadiam e trucidavam os elfos sem piedade . Perto do fim Laurian avisto a Grande besta que liderava aquele massacre e sem pestaneja voo com todo seu poder para cima da besta e com o seu ultimo suspiro fez uma enorme explosão.

A Deus e mãe de toda a raça élfica Glorienn vendo seus filhos serem massacrado e sem força para ajuda seus filhos. Sentiu o sacrifico de Laurian e um pouco de seu poder retornou pela fé e amor do herói , sentiu na hora de realizar seu sacrifício com o pouco de poder que tinha fez com Laurian ao invés dele explodir o teletransportou para um plano aleatório fazendo assim um forte choque entre os plano e causando uma explosão dez vez mais forte do que o sacrifício que estava para ocorrer. Mas mesmo com essa forte explosão a Grande besta, Thwor Ironfist, não morreu , na verdade venceu a batalha e destruiu o Lenórienn.

Laurian foi teletransportado entre os plano caindo no plano de Shibusen , foi encontrado muito ferido pela curandeiro Livine ,uma simpática velinha humana que o acolheu e cuido dos seus ferimentos. Devido a longa viagem Laurian perdeu um pouco da memória fazendo assim muitas de suas lembranças ficarem obscuras.

Grato pelos cuidados Laurian fico morando e ajudando Livine até sua morte . Atualmente estar retomando seus estudos mágico na biblioteca de Shibura onde ficou muito amigo do bibliotecário um dos componentes do auto clero de Shibusem...


Laurian ,O Mestre da mão Invisivel

Nascido na Gloriosa cidade Lenórienn,situada na costa oeste de Lamnor ao Sul de do Continente Arton, antes da Ascensão do Grande Bugbear , Laurian é filho do influente Laukilan conselheiro de Khinlanas,o ultimo regente de Lenórienn. Assim como todos os elfos foi criando sabendo de sua superioridade sobre as outras raças.

Laurian quando alcançou a juventude ingressou na escola de Feiticeiro de Lenórienn, mostrando-se apto com o domínio da magia , logo entrou no grupo de estudo dos Mestres da Mão Invisível onde se estudava as técnicas da magia telecinésia. Se torna um dos grandes mestres dessa técnico na Gloriosa Lenórienn.

No inicio das expedições de extermínio dos Hobgoblins Laurian por influencia do pai se tornou líder do grupo dos Feiticeiros de guerra. Onde auxiliavam os grupo dos elfos guerreiros.

Durante muitos anos a soberania dos elfos era inquestionável , mas eis que o dia do massacre élfico se inicia. Numa linda tarde de outono quando Laurian descansava nas proximidades de Lenórienn juntamente com seu grupo surge no auto da colina uma nuvem negra .Aquela nuvem mostrava o inicio do fim da Gloriosa Lenórienn. Aquela nuvem era um enorme exercito de Goblinóides liderado pelo lendário e impiedoso Grande Líder ,O Bugbear Thwor Ironfist .

Laurian avisou aos lideres dos grupo de guerra mentalmente e todo o exercício élfico se concentrou nos muros de Lenórienn .O exercício goblinóide esperou estrategicamente os elfos se concentrarem e durante todo o fim daquele dia montaram guarda no auto da colina.Assim se acabava o 1 dia antes do fim .

2 dia e ultimo dia da batabalha. Uma chuva torrencial atípica para aquela época atacou o campo de batalha , e ao cair da primeira gota de chuva ao chão o exército de goblinóides avançou como uma manada sobre a nação élfica simultaneamente o ressoar das trombetas de Lenórienn avisava que batalha estava para começar .Os arqueiros élficos foram autorizados a fazerem os disparando , uma chuva de flechas fez escurecer o campo de batalha fazendo em alguns segundo uma cobertura onde a chuva ficou retida.Centenas de goblinóides pereceram no primeiro ataque .Mas isso não impediu o avanço fez com que a fúria aumentassem nas aberrações. Antes da aproximação das bestas aos portões dezenas de pedregulhos foram lançados contra a fortaleza élfica, fazendo assim a aberturas. Começava a queda da nação élfica . A invasão goblinóide atravesso os muros de Lenórienn com um força que os elfos nunca tinha visto . Em pouco tempo o sangue élfico juntamente com todo o orgulho e sua arrogância se misturavam com a lama em que a Bela Lenórienn se transformava.

Laurian se viu sem saída ao ver um a um de sua raça se transformarem em cadáveres juntamente com a ruína de sua amada cidade. A derrota era inevitável milhares de goblinoides invadiam e trucidavam os elfos sem piedade . Perto do fim Laurian avisto a Grande besta que liderava aquele massacre e sem pestaneja voo com todo seu poder para cima da besta e com o seu ultimo suspiro fez uma enorme explosão.

A Deus e mãe de toda a raça élfica Glorienn vendo seus filhos serem massacrado e sem força para ajuda seus filhos. Sentiu o sacrifico de Laurian e um pouco de seu poder retornou pela fé e amor do herói , sentiu na hora de realizar seu sacrifício com o pouco de poder que tinha fez com Laurian ao invés dele explodir o teletransportou para um plano aleatório fazendo assim um forte choque entre os plano e causando uma explosão dez vez mais forte do que o sacrifício que estava para ocorrer. Mas mesmo com essa forte explosão a Grande besta, Thwor Ironfist, não morreu , na verdade venceu a batalha e destruiu o Lenórienn.

Laurian foi teletransportado entre os plano caindo no plano de Shibusen , foi encontrado muito ferido pela curandeiro Livine ,uma simpática velinha humana que o acolheu e cuido dos seus ferimentos. Devido a longa viagem Laurian perdeu um pouco da memória fazendo assim muitas de suas lembranças ficarem obscuras.

Grato pelos cuidados Laurian fico morando e ajudando Livine até sua morte . Atualmente estar retomando seus estudos mágico na biblioteca de Shibura onde ficou muito amigo do bibliotecário um dos componentes do auto clero de Shibusem...



O templo de Moria


Onde tudo termina e começa. O ponto onde todas as retas se encontram.

Moria é uma entidade cósmica que manisfesta vários avatares ao mesmo tempo. Ele delega as funções do templo a seres de poderes e conhecimentos colossais, mas nunca deixa de observar, imponente e imbatível na sala da criação, através de um olho gigantesco que emite uma luz sublime.

Aqui, temos um artefato supremo, a roda do tempo, cobiça por mortais e deuses de todos os planos e todos os deuses, sedentos pelo poder insuperável.

Os observadores de Moria o ajudam a manter o equilíbrio  perscrutando cada fenda do universo em busca de incorreções que venham a prejudicar a ordem. Árlius é o mestre que administra o templo.

Bom, é isso, nos próximos post registrarei detalhes dessa aventura. =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...