quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Lenda


Quem lembra desse clássico da sessão da tarde?

Legend (no Brasil, A Lenda; em Portugal, A Lenda da Floresta Negra) é um filme americano de 1985, dirigido por Ridley Scott, realizado pela 20th Century Fox (na Europa) e pela Universal Pictures (nos EUA e Canadá), com Tom Cruise e Mia Sara nos papeis principais.

Sinopse:

Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara [mais conhecida por  Sloane Peterson, namorada de Ferris Bueller,do filme Curtindo a Vida Adoidado] ) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry [sei que alguns de vocês já sabiam,mas eu levei mais de 20 anos pra saber que "Eu sou a Escuridão",era esse cara aí em baixo!!)



, um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fada e dois anões, irá para a fortaleza do  mal tentar salvar sua amada.

Um filme clássico de fantasia medieval,digno de estar na prateleira de qualquer colecionador. Com bastante elementos de D&D,com elfos,anões,goblins,unicórnios,fadas,trolls do pântano e um grande vilão no final,'A Lenda' é um dos filmes mais icônicos do tema. Pelas habilidades de sobrevivência de Jack,eu diria que ele é um Ranger de nível baixo,mas com coragem de sobra para enfrentar um Lorde demônio e salvar sua princesa em perigo. Outra coisa que vale lembrar,é que a imagem do 'Escuridão' foi usada 10 entre 10 vezes em artigos,blogs que difamaram nosso amado hobby nos anos 90 até hoje. Se você tem acesso ao DVD do filme,agarre,pois é digno de estar no tesouro de qualquer dragão!!

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...