segunda-feira, 13 de maio de 2013

RPG & UFO!


Ex-membro do governo canadense declara: "Aliens vivem entre nós!" ...

Desde 2008, Paul Hellyer falava abertamente sobre a existência de OVNIs como fato, mas sempre foi de certa forma cuidadoso com o que falava. Em 2011, acusou o governo dos EUA de encobrir as provas da existência de vida extraterrestre na Terra, ainda afirmando que 80% dos avistamentos são fenômenos naturais, enquanto 20% são reais.

Mais informações: http://ads.tt/3X15

Nesse clima de conspiração nada melhor do que ambientar uma campanha aos estilo arquivo X, onde os jogadores poderão descobrir os mistérios do universo! Aqui vão algumas dicas de cenários/ sistemas que você poderá usar na sua próxima aventura. Afinal de contas, "A verdade está lá fora".

1° Conspiração X: Conspiracy X é um RPG que foi publicado pela Eden Studios. Baseado em um sistema próprio conhecido como Unisystem, teve versões adaptadas para GURPS, ambos os casos trazem o mesmo tema: Teorias da conspiração. Infelizmente o material está em inglês, mas com paciência e com o google tradutor (xD) é possível ler alguns conceitos bacanas que poderão ser aproveitados na sua campanha. Mais informações e download: http://ads.tt/3X1F

2° UFO TEAM: Inicialmente uma série em quadrinhos escrita por Marcelo Cassaro e desenhado por Joe Prado  foi uma das primeiras iniciativas da editora Trama  no mercado dos quadrinhos brasileiro. Foi adaptado para 3D&T. é uma versão mais cômico, mas muito boa sobre o tema, vale a pena conferir.

3D&T - UFO Team download: http://ads.tt/3X30

3°RASTRO DE CTHULHU: Utilizando sistema de regras GUMSHOE, ambienta aventuras de horror baseadas na literatura de HP Lovecraft, trazendo elementos clássicos de um estilo de jogo de conspiração alienigena.

Mais informações: http://ads.tt/3X3L

4° Dragão Brasil 13: Traz uma adaptação de uma aventura de arquivo x para Gurps: O guardião dos mortos. Essa leitura poderá ajudá-lo na criação da sua própria história, vale a pena conferir:
http://ads.tt/3X5H 

5° Sistema Storytelling: Sucessor do storyteller, traz um conjunto de regras independente do mundo das trevas que pode servir de base para uma boa adaptação de histórias com UFO. As descrições das regras trazem uma ambientação tensa e de mistério, além de abordar mecânicas de jogo interessantes como moralidade, ajudando na associação da interpretação com as regras.

Mais informações: http://ads.tt/3X4S 

Sucessos decisivos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...