sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conan RPG- AS TERRAS PASTORAIS DE SHEM



Segue abaixo um texto traduzido sobre umas das regiões que eu mais curto do Universo Conan! Certamente, quando eu mestrar Conan D20, usarei Shem como cenário.

(...)



AS TERRAS PASTORAIS DE SHEM

A Pastoral Shem é uma terra não-hiboriana de déspotas decadentes a oeste e nômades ferozes a leste. Esta nação influente de mais de 15 milhões de pessoas é um poderoso motor comercial, atraindo riquezas do comércio por terra, através das rotas de caravanas que cruzam os desertos áridos e pastagens pastorais. O comércio é o sangue da vida de Shem e suas cidades-estados parecem se especializar na fabricação de bens, vivendo das intermináveis caravanas de camelos. Os reinos exuberantes estão constantemente em guerra uns com os outros, cada um tentando roubar o domínio sobre as várias rotas comerciais, tentando destruir a concorrência em busca de monopólios.

O litoral de Shem tem poucos portos naturais, tornando as rotas terrestres extremamente importantes. Estas exuberantes cidades-estados que conseguem controlar um porto têm poder adicional, mas também precisam defender seu poder ainda mais frequentemente de rivais ciumentos. Os filisteus, habitantes de Pelishtia, detêm os melhores portos, sua constante necessidade de defender seu comércio marítimo e suas trilhas terrestres os transformaram em guerreiros conhecidos. No entanto, sua avareza quase lendária significa que poucos navios desejam fazer comércio em Shem, como há pouco lucro em lidar com os filhos de Shem uma vez que os impostos portuários são ultrajantes e uma miríade de outros encargos precisam ser levados em conta.

Esses reinos de comerciais são as casas dos shemitas das pradarias, que geralmente são de estatura mediana com narizes aquilinos, olhos escuros e cabelo preto-azulado. Algumas famílias têm sangue stygio, por isso, são gigantescos, de altos e fortemente construídos, com as mesmas características faciais que os shemitas mais baixos. Os shemitas ricos das cidades usam túnicas soltas e compridas até o chão com mangas. Os mantos são normalmente bordados e podem ser feitas de tecido tingido e bordados em ouro. Os pobres usam túnicas simples com uma faixa ou cinto que vão até a altura do joelho.

Rico ou pobre, shemitas são conhecidos como mentirosos inveterados e contadores de história. Tesouros, riquezas e coisas bonitas elevam os corações e as almas dos shemitas. Eles vivem para acumular riqueza e beleza, cercando-se de escravos jóias e esplendor. Alguns são voltados a reunir a sua riqueza através do comércio e mercantilismo, embora muitos shemitas têm uma mentalidade de caixeiro-viajante, disposto a viajar para encontrar riquezas e escravos longe de casa. Mais aventureiros e nômades shemitas dos prados são mercenários impiedosos ou estudiosos filisteus.

Os mercenários de Shem são considerados homens desprovidos de compaixão ou misericórdia. Esses assassinos de sangue frio de aluguel são desumanamente cruéis, lutando com a ferocidade e a luxúria de animais selvagens. Eles não deixam inimigos para trás, mas matam os feridos e os caídos com intensidade impiedosa. Embora alguns dos mercenários shemita sejam hábeis com espadas e lanças, os arqueiros são os mais procurados. Extremamente afiados de olho, os semitas são temidos por suas mortais habilidades de tiro com arco. Eles praticamente nascem com arcos na mão e um cavalos abaixo deles. Vestido com corseletes de escamas e capacetes cilíndricos, os filhos de Shem estão sempre prontos para a guerra. Os guerreiros de elite das shemitas dos prados chamam asshuri, e eles não se referem a si mesmos como shemitas. Eles são membros da tribo ou região a que pertencem. Eles não são shemitas asshuri, mas asshuri de Nippr ou asshuri de Eruk. Suas espadas têm pomos em forma de falcões e o material de que é feito conta as proezas do mercenário. Um asshuri com um falcão de ferro já matou pelo menos 10 homens em batalha. Um falcão de bronze indica 20 assassinatos na guerra. Um falcão de prata mostra 50 mortes confirmadas. O falcão de ouro é dado aos guerreiros valentes que mataram mais de cem homens de várias guerras e escaramuças.

Arqueiros shemitas, armados com arcos poderosos, são capazes de quebrar as investidas estrondosas de cavaleiros em seus cavalos blindados. Eles podem matar os cavalos com suas flechas mortais, ou arrancar os cavaleiros de suas montarias; negligente de sua armadura, para cada tipo há um ponto fraco - algo que o shemitas de olho afiado sempre consegue encontrar com suas flechas certeiras. Somente o bossonianos são considerados melhores arqueiros e apenas os hirkanianos são considerados cavaleiros superiores, e os dois pontos são muito contestados pelos shemitas vorazes.

Envoltos em seus vestidos de branco, as hordas de shemitas nômades habitam nos desertos orientais. Eles atacam seus primos ocidentais constantemente, queimando com um ódio feroz contra seus parentes civilizado. Muitos consideram que as cidades, vilas e aldeias de Shem são pouco mais do que armazéns para as coisas que os nômades quiserem. Entre os nômades do deserto, o mais notório, a maior tribo e mais amplamente conhecida é a Zuagir. Estes determinados governam as areias quentes de Zamboula até Zamora, lutando batalhas selvagens ao longo das bordas leste da nações hyborianas, sobrevivendo através do terrorismo e saqueando terras civilizadas. Outras tribos incluem os Azilis.

O vestido padrão para um dos homens nômades é um khilat, branco anelado, um manto com mangas abertas, amplas calças de linho, algodão ou seda e um esvoaçante lenço de cabeça que cai sobre os ombros e é atado sobre às têmporas com uma tira tripla de pêlo de camelo trançado chamado kafieh. A quantidade de bordado na khilat ou kafieh indica a posição relativa e a riqueza do dono. Capas são de pêlo de camelo.

Eles também usam turbantes envolvidos em torno de capacetes. As mulheres usam um chador, ou uma túnica de corpo inteiro, que inclui um capuz e véu.

Os nômades vivem, discutem, cantam e descansam entre linhas de tendas de pelo de camelo, enquanto os sheiks ou chefes, que os comandam moram em grandes tendas de seda com paredes decoradas com tapeçarias trabalhadas e cheias de ricos tapetes e almofadas de veludo. Os nômades só seguem os líderes de sucesso e tendem a ter mais fé em estrangeiros para liderá-los do que em um deles. Eles querem pilhar e eles vão seguir o chefe, que vai levá-los ao prêmio.

Os shemitas são bem conhecidos como traficantes de escravos, itinerantes da Costa Negra em navios negreiros, comerciais e incursões de "bens de comércio humano" para vender em Shem. Praticamente todas as cidades shemita e mercados têm uma venda de escravo. Meninas de dança, funcionários, trabalhadores, gladiadores, eunucos e meninas de prazer são comuns. Mulheres hiborianas temem escravidão em Shem, onde os desejos depravados e decadente dos shemitas irá enche-las da vergonha e humilhá-las. Os próprios shemitas também são, por vezes, levados como escravos - os fundadores da Gazal, nos desertos dos Reinos Negros, usaram escravos shemitas. Além disso, os Corsários Negros frequentemente atacam as costas de Shem para a pilhagem e escravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...