quarta-feira, 3 de julho de 2013

Classe de personagem- clérigos!

Emissários dos desígnios divinos, os clérigos canalizam o poder da sua divindades em prol do bem ou do mal. O bons buscam curar e proteger. Os maus anseiam por ferir e destruir. Seja qual for o caso, a presença deles, na maioria dos casos, torna-se a prova irrefutável da existência dos deuses como uma força atuante no mundo de campanha.

Todo clérigo tem a  responsabilidade de espalhar os ensinamentos  da sua religião, usando das palavras, demonstrações de fé, magia divina ofertada pelos deuses ou o treinamento em combate ensinado pela sua igreja.  Sim, nem só de orações se solidifica uma crença, pois até o mais franzino dos sacerdotes sabe manejar  uma arma tao bem quanto um guerreiro, se for para defender os seus fieis e convicções.

Portando um simbolo sagrado, são capazes de afetar os mortos vivos. Os bons expulsam e destroem, enquanto  os maus fascinam e controlam. O uso da energia divina se diferencia pela sua finalidade, determinada pela divindade patrona e o clérigo exala essa escolha através de uma aura poderosa que inspira os justos ou exalta os impiedosos.

Se você deseja jogar com um enviado dos deuses, respeitado e seguido por um conjunto de fieis e com excelentes poderes de cura para ajudar o próximo, principalmente o seu grupo de aventuras (xD), está é uma excelente opção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...