terça-feira, 30 de julho de 2013

Conspiracy X

[Matheus Marraschi]

Curte Sci-Fi? Então se liga na dica...

Peguei parte da resenha postada no RPGArautos, para lhes apresentar este jogo do sistema Unisystem (um dos meus queridinhos... hahaha).

Conspiracy X é um RPG de conspiração moderna e ficção cientifica no melhor estilo da série Arquivo X, ambientando na terra moderna e põe em prática todas as teorias de conspirações que já escutamos por aí, definido como “um mundo de segredos obscuros e esquemas ocultos, onde a única certeza é de que nada é o que parece ser”.

O jogo é ambientado no mundo atual, e os jogadores são membros de alguma agência governamental como FBI, CIA, ATF, DEA, CDC ou até mesmo projetos mais obscuros como o MKUltra ou o Groom Dry Lake. Estes agentes são recrutados por uma agência para governamental chamada AEGIS que reúne indivíduos em células que tem por objetivo unir forças para investigar e combater o paranormal e a ameaça alienígenas como Greys (que são iguais so aliens de Roswell), Atlantianos (aliens “nórdicos”dotados de nanotecnologia) e os xenofóbicos Saurianos (reptilianos como na série “V A Batalha Final”) que travam uma guerra secreta no nosso planeta há milhões de anos. O jogo se baseia muito em mitos, fofocas, teorias da conspiração e lendas urbanas.

O sistema é uma espécie de híbrido do Storyteller (ou Gurps) com o D20. Com modelos de compras de pontos, gastos em Atributos, perícias, etc. A aquisição de qualidades e defeitos, onde os defeitos geram mais pontos na criação do personagem. Os seis atributos principais são Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Percepção e Força de Vontade (willpower). Há uma variedade de perícias que são utilizadas para resolver ações dentro do jogo. Seus valores são somados ao atributo chave do teste e adicionados ao rolamento de um d10 mais quaisquer modificadores de dificuldade (bônus ou penalidade, dependendo do teste), o resultado da ação será um sucesso sempre que a rolagem for maior ou igual a 9.


Além do livro básico, já foi disponibilizado também dois suplementos:

*The Extraterrestrials Sourcebook, que traz tudo que você possa imaginar das raças alienígenas já citadas, poderes, armas, seres híbridos, histórico de atividades, etc…

*The Paranormal Sourcebook, que além de criaturas de mitos urbanos modernos e antigos como Vampiros, Lobisomens, Chupacabras, Pé Grande, etc…, traz um tratado sobre pscionismo e tudo mais que possa imaginar do mundo sobrenatural aplicado a esta ambientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...