domingo, 11 de agosto de 2013

Em busca do chi dos dragões

Estou narrando uma campanha de TRPG onde os aventureiros já experientes (10° nível) estão contribuindo para o processo de repovoação de Tamura após a expulsão da Tormenta. Apesar dela sido eliminada, ainda restaram resquícios de sua antiga presença e certos efeitos da chuva demoníaca ainda se fazem presente em menor quantidade e frequência.


Vamos ao relato:

Shiro Nomatsu lidera o processo através de uma comunidade ainda pequena, quase um acampamento militar de pequeno porte com uma força militar própria e com a ajuda de bravos aventureiros dispostos a ajuda-lo em troca de terras, honras e glorias. Para isso ele levou um dos avatares de uma das antigas divindades menores da ilha,  o  Dragões Ryuu da água no avatar de uma Karpa. Basicamente, antes da Tormenta tomar conta de Tamura, o Dragão do vácuo conseguiu espalhar a essência dos 4 com o seu poder, dividindo suas essenciais e memorias por toda Arton. O representante da água foi encontrado como uma mercadoria em Vectora e por sorte comprado por um dos membros da nobreza Tamuriana de Ni Tamura. O avatar foi levado para ilha em uma das primeiras expedições e levou o poder revitalizador da água permitindo uma melhor vivencia humana.

Anos se passaram sem saber o paradeiro dos outros avatares até que um simples camponês é ressuscitado, após morrer trucidado em um ataque goblonoide, por um paladino de Thyatis e tem como missão divina levar uma mensagem ao sumo sacerdote do deus Li Wu que está na ilha ( mesmo que ele não entenda o motivo da mensagem, mas deve entrega-la já que o deus da ressurreição lhe agraciou com outra vida!). Ele passa por muitas dificuldades e entrega a mensagem. A mensagem indica que eles devem ir até a parte norte da ilha para encontrar a outra criatura. Shiro reúne os melhores homens do acampamento (os jogadores, afinal de contas eles são de 10° nível!)


Dois dias antes de partir, Shiro é atacado por um espião da Tormenta que o fere em sua própria morada, mas foge dada a guarda pessoal que conseguiu agir a tempo. O monge do grupo se esbarra com ele durante a fuga e é atacado ( leva uma surra) no qual só não morre porque a prioridade do bicho era fugir e não batalhar.



Apesar do susto todos partem para área norte da ilha sem nenhum contra tempo( rolei dados de porcentagem para saber se tinham algum encontro aleatório, mas não teve) e chegaram ao norte da ilha numa boa. O elfo guerreiro seguidor de Keen está com uma perola criada para rastrear o outro Dragão, criada da essência do Dragão da água e observando percebem que o avatar não está ali, mas em uma ilha ao longe com vegetação abundante. Precisam chegar lá, mas como? Nadando o anão guerreiro afunda em sua armadura pesada e a distancia é considerável até lá para nadar. Sem alternativas, eles criam uma embarcação improvisada da madeira da carroça que trouxeram. Unidos conseguiram improvisar e chegar até lá sem serem atacados por nada( tiveram sorte e não sofrerem encontros aleatórios, eu sempre rolo as porcentagens!).



Chegam na ilha e adentram a mata, a vegetação é realmente exuberante! Encontram uma espada no caminho que analisada pela detecção mágica do feiticeiro detecta como sendo uma arma profana! O anão vai tentar arrancar cortando as vegetação e adivinhem...a vegetação contra ataca!

Considerações gerais:

Eu fiz a minha  própria versão da coisa toda já que não temos nada oficial a respeito. Coloquei os dragões como antigas divindades menores responsáveis pela força dos 4 elementos na antiga civilização e essas mesmas forças que se dissiparam no passado são a esperaça do renascimento da nova Tamura.

A 1° sessão foi tranquila e não saiu muito do esperado.

O meu cronograma para esse jogo não foi completado, a sessão terminou quando eles chegaram na ilha e eu esperava que eles chegassem no centro e só puderam avançar poucos metros antes de adiarmos a continuação para um próximo final de semana, porque já estava tarde.

É isso, em breve virão mais relatos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...