quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feitiçaria (ou ritual) do Conan D20 (RPG).

[Matheus Marraschi]

Segue um gancho para aventura baseado em uma feitiçaria (ou ritual) do Conan D20 (RPG).

Feitiço: Maldição dos Sonhos
Estilo: Maldição
Custo em Pontos de Poder: 10
Componentes: V, G e F
Tempo de Execução: 10 minutos
Alcance: Elo Mágico (um item pessoal da vítima)
Alvo: 7 Pessoas
Duração: Veja o Texto
Resistência: Veja o Texto
Pré-requisitos: Má Sorte Menor, Visões de Tormenta e Iluminação
Jogada de ataque Magico: Define o CD do teste de resistência.
Esta maldição passa por várias pessoas intermediárias, e pode causar a loucura em seu curso. Você escolhe sete pessoas, e deve ter um elo mágico de cada uma delas. A sétima vítima é a pretendida para morrer.
A primeira vítima faz um teste de vontade com a CD definida pela jogada de ataque mágico. Se a vítima é bem sucedida, ela é poupada, e o feitiço passa para a segunda, e assim por diante até alguém falhar no teste de resistência (se todos os 7 obtém sucesso, o feitiço é negado). Após falhar no teste, a vítima tem um pesadelo horrível durante o sono. O pesadelo termina com a visão da próxima vítima da maldição. O pesadelo deixa o personagem cansado ao acordar, e ele sofre 2 de dano em sabedoria. Ele fará outro teste de vontade, se fracassar, irá até a próxima vítima dizer sobre o sonho. Ele tomará todas as providências para chegar ate a vítima, sentindo-se inexplicavelmente obrigado a procurar a pessoa. Se a vítima não pode chegar até a pessoa, ou simplesmente não quiser ir, o sonho se repete todas as noites com o mesmo efeito e repetindo o dano contínuo em sabedoria. Se o personagem cai pra zero em sabedoria, ele adquire uma insanidade permanentemente (ler o livro do Conan RPG), mesmo que o dano em sabedoria seja curado. Ao encontrar a próxima vítima da maldição, e contar sobre o sonho, a maldição termina e ela é passada para o próximo.
Uma vez que a próxima vítima sofre o pesadelo, ela deve fazer o mesmo teste de vontade com o acréscimo de dificuldade de +1 por cada vítima anterior. Muitos dos feiticeiros escolhem alvos poderosos, e usam seus lacaios como alvos primários do feitiço, para que eles rapidamente passem a maldição um para o outro, até que o sexto a conduza a sua vítima. Quando isso acontecer, o feitiço estará potencialmente forte para se resistir. A maldição termina se o feiticeiro morrer antes de sua conclusão.
Foco: Sete elos mágicos, um de cada alvo.


Gancho para Aventura: Um dos personagens poderia ser o sexto alvo deste feitiço, sendo que o sétimo (e principal) seria alguém importante (o rei, a rainha, a princesa, etc.) ou alguém que ele ame. Ele veria esta pessoa no fim de seus pesadelos horríveis, e se sentiria impulsionado a contar para ela do sonho. Será que o grupo conseguiria localizar e derrotar o feiticeiro responsável antes que este personagem, magicamente impulsionado, guie o destino horrível até o sétimo alvo da Maldição dos Sonhos (ou então, surte de vez) ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...