sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Retrato da Corrupção- Conan RPG



[Matheus Marraschi]

Enquanto buscava mais feitiçarias nos livros de suplementos do Conan D20, acabei encontrando uma que me chamou muito a atenção. Ela foi claramente inspirada no clássico "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, e tem potencial pra mover uma campanha inteira!
Como fã assíduo (mais do livro do que do filme), resolvi disponibilizá-la abaixo, para dar um gostinho que virá junto a tradução do livro básico do Conan RPG!

(...)

O Retrato da Corrupção
Estilo de Feitiçaria: Imortalidade
PP Custo: 20
Componentes: V, G e F
Tempo de Execução: 10 minutos ou mais
Alcance: Pessoal
Alvo: Você e um retrato seu
Duração: Até o retrato ser intencionalmente danificado
Pré-requisitos: Uma das duas feitiçarias básicas da Invocação, Vigor da Bruxa e Car +15
Você usa uma imagem pintada de si mesmo para suportar sua idade e acumulo de corrupção. Você não sofrerá mais com o avanço da idade ou os efeitos físicos da corrupção, em vez disso, o retrato irá envelhecer e se tornar corrompido. A pintura do feiticeiro deve ser feita com a aparência que ele pretende preservar (se é uma pintura de quando era criança, assim ele permanecerá). Uma vez conjurado este feitiço, você nunca será capaz de perder a corrupção. Por outro lado, cada ponto de corrupção obtido em seguida lhe concede um ponto de magia. O retrato pode se tornar um elo mágico e uma obsessão do tipo mais poderosa. O feiticeiro pode usar o talento “Libertino” mesmo que não obtenha os pré-requisitos, enquanto este feitiço estiver em vigor.
Ferimentos graves e cicatrizes irão curar aparentemente durante a noite, e aparecerão no retrato imediatamente. Os fardos de seus pecados aparecerão na imagem. Efeitos de drogas, álcool e doenças também aparecem no retrato. Se deixado para morrer, você terá sucesso em se estabilizar. Além disso, você não morrerá por idade, overdose, álcool ou doenças.
Se você morrer, ou se o retrato for completamente destruído (ou até mesmo danificado, mas com a intenção de ser destruído), o feitiço se desfaz e todas as consequências acumuladas no mesmo refletem no corpo do feiticeiro. Dependendo do quão ruim as consequências são, o mesmo pode morrer se a imagem for destruída.
Foco: Um retrato (pintura ou tapeçaria), ou uma estátua do feiticeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...