quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"SHADIZAR, A PERVERSA"

[Matheus Marraschi]

"SHADIZAR, A PERVERSA"
Conhecida como a Cidade das Perversidades, ou simplesmente 'A Perversa', é possivelmente a cidade mais degenerada de todo o mundo civilizado - o tipo de lugar que faria uma pessoa relativamente cosmopolita, como Conan, lamentar sobre a que ponto a decadência dos povos civilizados pode chegar. Qualquer coisa pode ser comprada e vendida aqui, pelo preço certo. Embora Shadizar seja, em teoria, a capital de Zamora, parece uma cidade sem leis, ou pelo menos nenhuma delas se aplica aos ricos.
Shadizar possui uma praça pública de leilões para jovens escravas. Suas mulheres livres são devassas, de lábios carnudos, e riem de maneira obscena. Shadizar também é conhecida por suas dançarinas, sejam estas livres ou escravas.
Nas proximidades da cidade, encontra-se as ruínas pré-humanas do Monte Dagoth, que são assombradas por demônios. Sussurra-se pelas ruas que demônios vis ainda vagam pelas suas estruturas horripilantes, buscando por mulheres humanas para continuarem sua linhagem abominável.

_Tradução por Manilo Japson
(Projeto de Tradução Conan D20)


(...)

Referência e curiosidade sobre o cenário: Shadizar é onde, essencialmente, ocorrem os eventos do filme "Conan: The Destroyer (1984)". Segue abaixo a sinopse:

"A dupla de guerreiros ladrões Conan e o parceiro Malak é contatada pela Rainha Taramis de Shadizar, e aceita fazer duas tarefas para ela: roubar uma gema mágica do mago Toth-Amon, que só pode ser tocada pela virgem Jehnna — e recuperar um chifre mágico capaz de despertar Dagoth, deus dos sonhos e pesadelos. Como prêmio, Taramis garante a Conan ser capaz de ressuscitar sua amada Valéria (morta no primeiro filme).
Para a jornada, além de Mako e Jehnna, Conan é obrigado a levar com ele o guerreiro de Taramis Bombaata, que será o guarda-costas de Jehnna. Ele vai ao encontro do mago Akiro, que resgata de canibais, e aceita que se junte a ele a selvagem guerreira Kush chamada Zula".

Um comentário:

  1. tomo a liberdade, pela temática, para divulgar uma sessão de GURPS Conan com apenas um jogador:

    http://truthforsale.wordpress.com/2009/06/19/cronicas-hiborianas-%E2%80%93-segunda-edicao-o-deus-sombrio-da-cidade-perversa/

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...